Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Antigo Quartel dos Bombeiros de Valongo atenta contra a segurança dos cidadãos

    Como Valonguense, venho desta forma manifestar a minha preocupação relativamente a um edifício que, estando num estado avançado de degradação, põe em causa a segurança de quem, como eu, circula pelas suas imediações.

    É com profunda tristeza que, desde há muitos anos, assisto ao estado de abandono a que foi entregue um emblemático edifício do Concelho como é o antigo Quartel de Bombeiros. Sim, este edifício a que me refiro é um edifício emblemático e merecia mais atenção por parte da Câmara Municipal.

    Na campanha das últimas eleições autárquicas foi com alguma alegria que vi anunciadas obras para o referido edifício. Com pompa e circunstância todos vimos as imagens impressas em enormes telas que cobriram o edifício durante algumas semanas.

    No entanto, continuamos a assistir à sua contínua degradação e, neste momento, começo a questionar-me se esse anúncio não terá sido mais uma manobra politica, vindo a ser, como infelizmente nos vamos habituando, apenas mais uma promessa que não se cumprirá.

    Mais recentemente, ao passar junto do edifício em causa foi com estranheza que vi telhas partidas no chão o que me levou a uma observação mais cuidada.

    A anormal ondulação do telhado, o estado em que se encontram as telhas, as armações das janelas num estado lastimoso, algumas delas abertas ficando assim à mercê dos ventos que nesta época ainda são por vezes muito fortes, e a existência de vidros partidos levou-me a questionar a segurança de quem por ali passa.

    É fácil imaginar o que poderá acontecer se algum desses vidros se solta, ou se uma telha se desprende num dado momento de “azarada coincidência” da passagem de um concidadão. E pelo aspecto não deverá demorar muito tempo a acontecer.

    Ora, como a vida nos ensina, as “azaradas coincidências” acontecem mais frequentemente do que gostaríamos.

    Deixo assim manifestada a minha forte preocupação, esperando que não seja em vão, e que o mais rapidamente possível, a Autarquia tome medidas de protecção em relação ao antigo Quartel dos Bombeiros.

    Por: Nuno Monteiro

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].