Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Concerto de Páscoa na Igreja Matriz de Ermesinde

    A Igreja Matriz de Ermesinde recebeu no passado sábado, dia 27 de Março, o tradicional Concerto de Páscoa, pelo Coro da Sé Catedral do Porto.

    Ao longo de 10 anos a autarquia tem levado a efeito o tradicional Concerto de Páscoa, tratando-se de uma actividade permanente e que tem merecido grande destaque no calendário cultural do Município. Este é um evento que se reveste de inquestionável relevância cultural, ao qual a população do Concelho e arredores já se habituou e sempre aderiu.

    O Coro da Sé Catedral do Porto é uma entidade de grande renome artístico que, entre outras finalidades, se tem dedicado à divulgação da música sacra coral-sinfónica e que, nos últimos anos, tem vindo a presentear o Concelho de Valongo com musicais de alto nível.

    O Concerto que propôs para este ano seguia essa linha, com um programa adequado com a Missa op. 147 de Robert Schumann (1810-1956) e o Te Deum WAB 45, de Anton Bruckner (1824-1896), para solos, coro e orquestra. Dado que se comemora este ano o bicentenário do nascimento de Schumann, foi apresentada a sua obra mais significativa, a sua Missa sacra. Com o coro da Sé Catedral actuaram solistas de alta craveira internacional, uma Orquestra constituída “ad hoc” (com músicos de alto gabarito), e o maestro Marc Tardue.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].