Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Cultura


    Ágorarte pondera alterações às condições de associado

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    A Ágorarte discutiu e aprovou o Relatório e Contas do exercício de 2009 em Assembleia Geral realizada no passado dia 19 de Março, na Escola Secundária de Ermesinde.

    Com a presença de um número reduzido de associados, dirigiu a Assembleia o presidente da Mesa António de Almeida Santos. O presidente da Direcção, Carlos Faria, não pôde estar presente por impedimentos de ordem pessoal.

    Durante a Assembleia o vice-presidente Manuel Valdrez justificou o facto de a associação não fazer melhores actividades por razões orçamentais. Além disso, «a falta de “eco” na população» dificulta a promoção de actividades, algo que poderá alterar-se com o avanço da Universidade Sénior.

    Este mesmo projecto fará com que haja um aumento da massa associativa, sendo importante que esse aumento de sócios seja também acompanhado de uma maior participação.

    Ainda relacionada com a estrutura associativa da Ágorarte, foi sugerida por Álvaro Mendonça «uma limpeza ao caderno de sócios», dado que alguns não pagam as quotas e elas são importantes para a associação.

    A situação melhorará seguramente com quotas em dia e o eventual pagamento de uma quota suplementar para a Universidade Sénior, isto enquanto se espera pelo aumento de associados trazidos pela Universidade.

    O Relatório de Contas foi aprovado por unanimidade, seguindo-se algumas ideias para o futuro da Universidade Sénior incluindo, por exemplo, descontos em algumas actividades desportivas e também da área cultural, dependendo do sucesso da Universidade.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].