Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Vitórias não se vislumbram há cinco jogos!

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Vai já em cinco o número de jogos consecutivos em que o Ermesinde não consegue alcançar um triunfo na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

    Na última quinzena deste mês de Março a turma verde-e-branca apenas amealhou um ponto em seis possíveis, fruto de um empate forasteiro diante o Várzea do Douro. Antes deste encontro os ermesindistas haviam sido derrotados em casa pelo Baião por 2-3, desafio alusivo à 30ª jornada e disputado a 21 de Março.

    Ante o Baião (jogo da imagem) o Ermesinde até começou melhor, com Hélio aos 26 minutos a aproveitar a sua elevada estatura para criar bastante perigo na sequência de um cabeceamento que levou o esférico a sair por cima da barra. O lance ficou anulado por um suposto fora-de-jogo que foi bastante discutido pelos homens da casa que, cinco minutos depois, já festejavam o golo após um remate coroado de êxito de Vieira. Jogador este que deixou dois defesas do Baião para trás e, já dentro da grande área, rematou fora do alcance do guarda-redes Carlos Mota. Vantagem justa para os jogadores dos Sonhos. Após o golo do Ermesinde o Baião tentou pegar no jogo, contudo sem levar perigo às redes de Ericksson.

    Chegava o intervalo e o marcador registava o resultado favorável ao Ermesinde de 1-0.

    Com o começo dos segundos 45 minutos veio o golo do Baião. Paulo Espanhol aproveitou um livre cobrado pelo lado esquerdo do ataque forasteiro e com um ligeiro desvio mudou a trajectória da bola que acabaria por entrar junto ao poste direito.

    Entusiasmados com o golo os jogadores do Baião começaram a alvejar a baliza do Ermesinde e Quim esteve muito perto de conseguir dar a volta ao resultado com um remate à entrada da grande área com o golo a ser evitado em cima da linha por um defensor local.

    Mas seriam os ermesindistas a voltar à liderança no marcador. Aos 64 minutos de jogo Paulo fez o 2-1 na sequência de um cabeceamento.

    Muito festejado este tento pelos jogadores do Ermesinde, que voltavam a ganhar nova dinâmica após um início de segunda parte complicado.

    O mesmo Paulo, aos 71 minutos, fez tudo bem numa óptima jogada pelo lado direito do seu ataque e, já dentro da grande área, ao tentar cruzar para a entrada de Diogo permite a intersecção do guarda-redes Carlos Mota.

    O Ermesinde tinha tudo para somar mais uma vitória mas, aos 79 minutos, deitou tudo a perder com um desentendimento entre Marques e Ericksson que se atrapalharam um com o outro tendo Miguel Ângelo aproveitado para empurrar a bola para o fundo da baliza deserta.

    A equipa do Baião aproveitou e bem a oferta já que num espaço de dois minutos deu mesmo a volta ao resultado. Emerson na marcação de um livre directo atirou para o fundo da baliza de Ericksson que bem se esticou mas não chegou à bola.

    DE VOLTA

    AOS PONTOS

    Depois de quatro derrotas consecutivas (o último triunfo data de 21 de Fevereiro, dia em que nos Sonhos os ermesindistas festejaram uma vitória sobre os Leões de Seroa por três bolas a zero) o Ermesinde voltou na tarde de 28 de Março a somar pontos na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Facto ocorrido no reduto do Várzea do Douro, numa partida alusiva à 31ª ronda, a qual terminou empatada a uma bola. O tento do conjunto da nossa freguesia foi da autoria de Conde.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].