Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-03-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Líderes dilatam vantagem para com a concorrência

    Foto VOXX CAFFÉ
    Foto VOXX CAFFÉ
    A cinco jornadas do final da 1ª fase da Superliga Bilharsinde é já possível vislumbrar algumas equipas que ao que tudo indica irão enriquecer o seu palmarés com os títulos de campeão de série da presente temporada. O mesmo é dizer que nas duas jornadas (12ª e 13ª) realizadas nesta primeira quinzena de Março (ocorridas nos dias 1 e 8) os líderes não só venceram os seus respectivos encontros como viram também os seus mais directos perseguidores perderem pontos e desta forma atrasarem-se – e em alguns casos de que maneira ! - na corrida pelo 1º lugar.

    O fosso pontual mais elevado entre 1º e 2º verifica-se na Série A, onde o invencível (zero derrotas em 13 jogos disputados) Paparugui/Okey aumentou de um para quatro pontos a vantagem que tem para com o 2º classificado, o Ritual Classic. Tal facto verificou-se na sequência dos triunfos do Paparugui/Okey sobre os conjuntos do Bar do Pavilhão/Pereira (por 9-3) e do Voxx Club Bilhar/Amigos (9-6) e das derrotas surpreendentes do Ritual Classic no salão do Voxx Club Bilhar/Amigos (4-9) e em casa diante do Clube Bilhar Convívio “B” (0-9), embora esta última tenha sido averbada por falta de comparência dos jogadores do Ritual, que ao chegarem atrasados ao seu encontro foram ademoestados então com uma derrota de 9-0. Assim ditam as regras da competição. Face a estes desaires o Ritual Classic soma agora 22 pontos, menos quatro que o cada vez mais lider e provável campeão de série Paparugui/Okei, e mais do que isso deixou-se igualar na 2ª posição pelo Leixões (que somou dois triunfos). Quem se colocou em lugar de acesso à fase final da 1ª Divisão foi o Clube Bilhar Piri-Piri/Leopoldo que ao vencer as turmas do Café S. Brás (9-6) e do Café Encontro (9-0) ascendeu do 6º para o 4º posto.

    Na Série B a Academia de Bilhar Pedro Fonseca também cimentou a sua condição de lider, aumentado de um para três pontos a distância que a separa do duo de 2º classificados. Os bilharistas de Pedro Fonseca obtiveram dois triunfos no seu salão, diante do Voxx Club Bilhar/Team (9-5) e do G.D. S. Sebastião (9-7), esta última equipa uma das principais concorrentes dos actuais líderes pela conquista do 1º lugar final da série.

    Quem teve uma quinzena negra foi o Esposedense, que a par do S. Sebastião compõe o duo de 2ºs. posicionados, perdendo precisamente o desafio da 12ª jornada no salão destes últimos (4-9) e para surpresa de todos o jogo em casa do conjunto que à entrada para esta dupla ronda ocupava a última posição da série, o Centro Ciclistas de Gondomar, por 8-9. Face a este triunfo sobre o conjunto de Esposade os gondomarenses passaram a “lanterna vermelha” ao Voxx Club Bilhar/Team, que desta forma corre sérios riscos de nem na fase final da 2ª divisão marcar presença.

    Ainda nesta série é de destacar a ascenção da União da Bela (na imagem) do 5º para o 4º lugar, vislumbrando a equipa de Ermesinde desta forma um lugar entre as melhores da 1ª Divisão.

    Na Série C, e apesar de ao contrário dos outros lideres não ter aumentado a sua vantagem pontual para a concorrência mais directa, o 1º posicionado, Master Pool “A”, viu passar de dois para apenas um os ocupantes do 2º lugar. E assim o foi devido à sua vitória (por 9-4) no jogo grande da 12ª jornada, onde se opunha precisamente a um dos 2ºs. classificados , o Clube Bilhar Piri-Piri-/Ginha. Vice-liderança que é agora ocupada de forma isolada pelo Voxx Club Bilhar/Santos que contabiliza 21 pontos, menos um que o combinado do Master Pool.

    Por último, na Série D a liderança é agora protagonizada por uma só equipa, mais precisamente o Clube Bilhar Pedro Grilo. À entrada para a 12ª ronda esta equipa dividia o “poleiro” com o Voxx Club Bilhar “B”, sendo que precisamente nesta jornada as duas equipas encontraram-se no salão de Pedro Grilo. Um duelo que terminaria com o triunfo dos donos da casa por 9-4, que desta forma ficavam com o 1ª lugar só para si.

    Grande surpresa nesta série foi a subida na tabela classificativa do Clube Bilhar S. José/Ourivesaria Lebre, conjunto este que face aos dois triunfos obtidos nas jornadas desta quinzena galgaram duas posições, em termos mais exactos passaram do 8º para o 6º posto.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].