Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 - 25ª E 26ª JORNADAS

    Vitórias voltaram a aparecer

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    O Ermesinde regressou, no passado dia 21 de Fevereiro, às vitórias no seu estádio, desta feita por 3-0 frente aos Leões de Seroa, em jogo a contar para a 26ª jornada, isto depois de, no feriado de Carnaval, ter ido ao reduto do Leverense perder por 1-2 numa partida alusiva à 25ªronda.

    O conjunto da casa entrou a todo o gás na partida, com Bruno a ter uma boa oportunidade para abrir o marcador aos 7 minutos do encontro, através de um remate efectuado fora da grande área.

    Com o avançar do relógio o jogo foi perdendo bastante em termos de qualidade técnica e tornou-se inevitavelmente fraco. Não fossem dois lances de perigo protagonizados por Leça, o primeiro através da marcação de uma bola parada, e o segundo num remate colocado ao poste direito, os guarda-redes poderiam ter sido dispensados.

    Com o segundo tempo a história repetiu-se mas, aos 57 minutos, com a entrada de Diogo, o ataque do Ermesinde ganhou outra velocidade e outra capacidade técnica.

    O próprio Diogo, aos 70 minutos de encontro, abriu o marcador para os ermesindistas, combinou bem com Jadson e juntos enganaram a defesa dos Leões de Seroa.

    Sete minutos após o primeiro golo, foi a vez de Paulo concretizar, com Jadson novamente na jogada a tirar o cruzamento da esquerda com o atacante ao segundo poste a ter só que encostar com a cabeça. Golpe duro na equipa visitante que, momentos antes, teve uma oportunidade flagrante para empatar; contudo Teixeira, imponente de cabeça, conseguiu em cima da linha evitar o golo dos visitantes.

    Tiveram pouco tempo para festejar o segundo golo os homens do Ermesinde, pois foi só a bola ir ao meio e reatar o jogo para Diogo, em jogada individual, pelo lado esquerdo do ataque ser rasteirado por trás dentro da grande-área.

    O árbitro não teve dúvidas e assinalou de imediato a marcação de uma grande penalidade que Jadson não desperdiçou e concretizou o terceiro golo para a equipa da casa.

    Boa exibição do conjunto da nossa freguesia, especialmente na segunda parte do encontro, sendo que com este resultado os verde-e-brancos ascenderam ao 6º lugar da classificação.

    Boa arbitragem.

    Nota: Os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].