Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL - CAMPEONATO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO/SÉRIE 2 - 24ª JORNADA

    Leões (de Citânia) rugiram mais alto nos Sonhos

    Num jogo – ocorrido 13 de Fevereiro, referente à 24ª ronda – muito disputado até final, entrou melhor a equipa visitante, que logo na sua na primeira jogada ofensiva, quando estavam decorridos apenas 6 minutos, conseguiu inaugurar o marcador por intermédio de Brandão, o qual, próximo da grande área, só teve de rematar com conta, peso e medida sem dar hipóteses de defesa a Erickson.

    Reagiu bem o Ermesinde que, aos 11 minutos, construiu uma boa hipótese para marcar, mas o remate de João, saiu fraco e Jorge Campos não teve dificuldade em defendê-lo.

    Aos 20 minutos, o técnico da casa viu-se obrigado a substituir Marques, que se lesionou, por Hélio. O empate no marcador surgiria pouco depois, com um golo de belo efeito, num remate portentoso de Leça desde o meio campo. Ainda antes do intervalo, os visitantes apontaram mais um golo aproveitando a baixa estatura do guardião da casa, e como se não bastasse nova desvantagem no resultado os locais ficaram reduzidos a 10 unidades por expulsão de Flávio.

    No início do segundo tempo foram ainda os “leões” que voltariam a fazer funcionar o marcador, com culpas mais uma vez para a pequena estatura de Erickson. 

    O Ermesinde teve uma excelente reacção, e apenas decorridos dois minutos, reduziu para 2-3, com um excelente golo na sequência de uma eficaz cabeçada de Diogo. Até final do jogo a equipa anfitriã ainda dispôs de várias ocasiões para poder chegar à igualdade, tendo ocorrido as mais flagrantes aos 84 minutos, quando Paulo, na pequena área rematou de cabeça, mas à figura; aos 92 minutos, altura em que Hélio rematou um pouco ao lado do poste direito da baliza adversária; e aos 94 minutos, ainda pelo mesmo Hélio, o qual num remate de longe obrigou Jorge Campos a defender para canto.

    A arbitragem teve algumas falhas, mas não influenciou o resultado final de 3-2 a favor dos Leões de Citânia.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].