Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 28-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Calvário do Palmilheira chegou ao fim

    Terminou ontem (27 de Fevereiro) a 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão/Zona Norte de andebol em seniores femininos com a realização da 22ª jornada. Em acção esteve o Clube Desportivo da Palmilheira, conjunto que partia para esta ronda final com o seu destino já traçado, ou seja, com a garantia de que não iria sair do último lugar da prova.

    Como tal, o encontro com o Salgueiros, em casa deste, era somente para cumprir calendário e... respirar finalmente de alívio, pois chegava ao fim um calvário de 22 jornadas onda a palavra derrota foi usada e ouvida vezes demais! 21 no total, isto contando já com o desaire averbado ontem no reduto das salgueiristas por 23-31. Face a este cenário as ermesindenses terminaram o campeonato em 12º e último lugar, como já frisámos, contabilizando 24 pontos. Recordando aquilo o que foi a prestação do Palmilheira neste Nacional da 1ª Divisão é de sublinhar então que em 22 partidas apenas um triunfo foi conseguido, mais em concreto no longínquo dia 14 de Novembro diante do S. Bernardo, por 30-29. Foi o pior ataque e a pior defesa das 12 equipas em prova, respectivamente com 435 golos apontados e 736 encaixados. Um cenário negro para uma equipa que, à entrada para a competição, se propunha alcançar um dos quatro primeiros lugares e desta forma marcar presença na 2ª fase. Ficou longe, mesmo muito longe, de atingir tal objectivo.

    Quem garantiu a presença na 2ª fase do campeonato foram as equipas do Colégio de Gaia, Santa Joana, Juventude do Mar, e Alavarium, respectivamente 1º, 2º, 3º, e 4º classificados.

    À entrada para última jornada só o Colégio de Gaia tinha o passaporte carimbado para a fase seguinte do Nacional, pelo que a maioria dos encontros assumia um carácter decisivo nas aspirações de pelo menos cinco equipas que ambicionavam fazer companhia à turma de Vila Nova de Gaia. Um desses “acalorados” confrontos opôs precisamente o Colégio de Gaia ao Santa Joana, no pavilhão das primeiras, o qual terminaria com uma vitória surpreendente das maiatas por 35-33. Desta forma o Santa Joana garantia o 2º lugar da tabela classificativa, com 56 pontos, menos dois que o Colégio de Gaia, e acima de tudo estava com os dois pés na 2ª fase. Por seu turno o Juventude do Mar aplicava no seu campo o estatuto de favorito diante do Académico do Porto com um triunfo por 29-22, conquistando desta forma o 3º lugar e o passaporte para a etapa seguinte do campeonato. O quarto e último bilhete para a 2ª fase ficou na posse do Alavarium que venceu o Almeida Garrett por 28-24, deixando desta forma às portas da classificação as equipas do Maiastars e do Santa Isabel, que apesar de terem vencido os seus respectivos encontros não irão fazer parte do lote de equipas que irá discutir o título de campeão nacional.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta compeição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].