Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2010

    SECÇÃO: Local


    Espaço Internet de Valongo comemorou 6º aniversário

    O Espaço Internet da Câmara Municipal de Valongo comemorou no passado dia 30 de Janeiro o sexto aniversário. Com o intuito de assinalar esta data junto dos utilizadores frequentes, a autarquia preparou uma cerimónia com muitas surpresas. Assim, pelas 10h00, o Fórum Cultural de Ermesinde foi palco de uma festa em que os protagonistas foram os utilizadores do espaço, jovens ou menos jovens. Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, entregou os diplomas aos mais recentes formandos dos cursos “OraSénior Digital”, “OraJúnior Digital” e “OraDigital”, para além de condecorar os participantes dos concursos “Net Paper”, “Poesia Digital” e “Fotografia”. Os grupos que desenvolveram as empresas virtuais no âmbito do “Ora_net_digital” também foram alvo de um reconhecimento público.

    Os bem-humorados elementos do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta também marcaram presença nesta festa que não terminou sem o bolo de aniversário e os indispensáveis parabéns.

    Passados seis anos do arranque do projecto, o balanço que a Câmara Municipal faz do Espaço Internet não poderia ser mais positivo, até porque o projecto já ultrapassou largamente os propósitos inicialmente traçados.

    Os dados recentes indicam que já frequentaram os cursos de formação disponibilizados pelo Espaço Internet de Valongo cerca de seis mil pessoas, tendo-se registado uma afluência na ordem das 200 mil utilizações, sendo que muitos dos frequentadores do serviço são residentes em concelhos vizinhos, reforçando assim a importância deste equipamento na promoção e democratização do acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação.

    Iniciativas como o “Concurso de Poesia Digital”, “O Dia da Informática”, “As TIC na Idade Sénior” e também os cursos – OraDigital, OraJúniorDigital e OraSéniorDigital, são actividades regulares promovidas pelo Espaço Internet.

    O Espaço Internet está instalado no Fórum Cultural de Ermesinde.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].