Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2010

    SECÇÃO: Local


    Pequeno-almoço solidário na ADRA

    Foto ADRA
    Foto ADRA
    Com objectivo de realizar actividades de confraternização junto da comunidade local, no passado dia 31 de Janeiro, a ADRA - Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência forneceu um pequeno-almoço a 28 famílias carenciadas da nossa cidade. Esta iniciativa designada por "Pequeno Almoço Solidário", ocorreu pelas 9h30m, nas instalações da própria associação, sitas na Rua Rodrigues de Freitas.

    Tal refeição, composta por uma bebida quente (leite, chá, café e leite com chocolate), sumo de laranja, iogurtes, bolachas, pão, croissants, manteiga, queijo e marmelada, foi servida pela equipa de voluntários da ADRA de Ermesinde, a cerca de 55 pessoas.

    De seguida, e ainda nas instalações daquela associação, realizou-se uma palestra subordinada ao tema "Higiene Pessoal e Oral", ministrada por José Luís Sincer e Sepúlveda, enfermeiro do Centro de Saúde de Valongo.

    No final foi entregue um kit de higiene pessoal e oral às 28 famílias presentes.

    Paralelamente à distribuição dos kits de higiene, a ADRA de Ermesinde procedeu à distribuição de bens alimentares de primeira necessidade (arroz, açúcar, massas, leite, iogurtes, óleo, azeite, enlatados, bolachas, cereais...) às mencionadas famílias.

    Os projectos só foram possíveis graças à «preciosa colaboração da Nestlé-Longa Vida, do Banco Alimentar, da Confeitaria Pão Quente Paulos e da Confeitaria Pão Quente Sousa», fez questão de referir Paulo Gomes, delegado da ADRA ao jornal “A Voz de Ermesinde".

    Paulo Gomes referiu ainda que no pretérito mês, foi aprovada a adesão da ADRA ao CLAS de Valongo e, neste momento, a associação faz parte da Rede Social.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].