Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde derrota o líder nos Sonhos

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Encontro da 23.ª jornada – ocorrido a 7 de Fevereiro passado – e que opôs a equipa do Ermesinde aos líderes da classificação, a formação do Nun’Álvares.

    Mesmo estando em primeiro lugar, os líderes do campeonato trouxeram pouco público ao Estádio de Sonhos, que acabou por assistir a um jogo com muito poucas oportunidades de golo mas com grande agressividade, de parte a parte.

    A primeira oportunidade de perigo ocorreu já aos 33 minutos do encontro, através da marcação de um pontapé de canto com Marco a rematar em jeito, mas a bola acabou por embater num defesa verde-e-branco já perto da linha de golo.

    A turma visitante dava sinais de maior entrosamento mas o guarda-redes do Ermesinde, Ericksson manteve-se um autêntico espectador durante toda a primeira parte.

    O conjunto da casa ainda deu sinal de vida no último minuto da primeira parte, mas o remate de Flavinho saiu ligeiramente desviado do poste, após uma boa jogada pelo lado direito do ataque do Ermesinde.

    Com a chegada da segunda parte, as equipas mantiveram a mesma forma de jogar, ou seja, atabalhoada e sem objectividade, e consequentemente a qualidade do jogo deixou muito a desejar.

    Com a bola a ser agressivamente disputada a meio-campo foi o Ermesinde que acabou por ter a sorte do encontro, ao conseguir marcar através de Paulo (na imagem) naquela que foi melhor jogada da partida. Tento que surgiu já muito perto do fim do jogo, após um bom lance de contra-ataque Ricardo, que tinha entrado aos 68 minutos, ganha a bola pelo lado direito e desfere um cruzamento milimétrico para Paulo, o qual cabecearia sem hipóteses de defesa para a baliza do antigo guardião ermesindista, Vítor. Estava desta forma aberto o marcador, e de nada valeu à equipa visitante os descontos finais da partida.

    Vitória bastante suada dos ermesindistas, pelo que se pode dizer, que o resultado foi bastante melhor do que a exibição.

    A equipa da nossa freguesia mantém, desta feita, o 6.º lugar da classificação, com 40 pontos contabilizados, agora a 11 pontos do líder Nun’Álvares, o qual, mesmo com esta derrota, se manteve no primeiro lugar isolado, beneficiando para isso do empate caseiro do segundo classificado, o Baião (em casa ante o último classificado, a turma do Zezerense).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    INCÊNDIO

    E ASSALTO À SEDE

    DO ERMESINDE

    Entretanto, e na sequência de uma conversa mantida com o presidente da Direcção do Ermesinde, José Araújo, foi-nos dito por este que não existem até ao momento novidades em relação ao caso do incêndio//assalto na sede do clube, ocorrido, recorde-se, a 29 de Janeiro último, sendo que o caso continua a ser investigado pela Polícia Judiciária. Voltaremos pois naturalmente a este assunto assim que houver novos dados.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].