Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Superliga Bilharsinde está de regresso!

    Foto ADOLFO PINTO
    Foto ADOLFO PINTO
    Depois de dois meses de interregno a Superliga Bilharsinde (SB) regressou ao quotidiano desportivo da nossa cidade. E fê-lo de uma forma pacífica, ou seja, sem grandes surpresas na jornada número 10, a primeira da segunda volta da competição, ocorrida no passado dia 8.

    Na Série A o único facto a registar é talvez a subida de um lugar por parte do Voxx Club Bilhar/Amigos, turma que face ao seu triunfo (9-5) no Salão do “lanterna vermelha” Café Encontro ascendeu do 6º ao 5º lugar, trocando de posição com o Clube Bilhar Piri-Piri/Leopoldo que foi derrotado por 3-9 no salão do líder Paparugui/Okey. Última equipa esta que se mantém desta forma invicta, aliás, a única que até à data não foi ainda derrotada entre todos os participantes na SB.

    Entre os quatro primeiros posicionados não houve quaisquer mexidas em termos classificativos, já que todos eles venceram os seus jogos. Para além da vitória do Paparugui/Okei o Ritual Classic bateu no seu salão, por 9-2 o Café S. Brás, ao passo que o Leixões (3º) recebeu e venceu também por igual resultado o Bar do Pavilhão/Pereira. Já o Café Santo António (4º) foi vencer a casa do Clube Bilhar Convívio “B” por 9-4.

    Na Série B o destaque vai para a queda da A.R. Rio Tinto, do 3º para o 5º lugar, fruto da derrota no salão do Esposedense por 2-9. Quem aproveitou a escorregadela dos gondomarenses foi o G. D. S. Sebastião que venceu em casa do Voxx Club Bilhar/Team por 9-8 e ascendeu do 4º ao 3º posto. Na frente continua isolada a Academia Pedro Fonseca, conjunto que neste regresso da competição venceu em casa o Ritual Caffé por 9-3.

    Já na Série C o maior salto na tabela classificativa foi dado pelo Voxx Club Bilhar/Santos (na imagem), que subiu do 4º para o 1º lugar!

    Feito que não só se ficou a dever à sua vitória no salão do último classifcado, o Café Santo António “B”, por 9-3, como também à derrota do anterior líder, o Master Pool “A”, em casa do Salão Filipe “B”, por 7-9, e à folga do 2º classificado, o Café Sport.

    Outra das surpresas desta 10ª ronda foi a derrota do Clube Bilhar Pedro Grilo, líder da Série D, em casa do Clube Bilhar S. José/Ourivesaria Lebre por 5-9.

    Os bilharistas de Pedro Grilo (actuais campeões nacionais de pool-português) viram-se desta forma alcançados no 1º lugar da classificação, havendo agora um trio de equipas que divide a liderança, sendo elas o Voxx Club Bilhar “B”, o Master Pool “B”, e o próprio anterior líder.

    Nota: Todos os resultados e classificações da Superliga Bilharsinde podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].