Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2010

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Seniores propagandistas mantêm a invencibilidade no campeonato

    O CPN somou no passado dia 7 a sua 13ª vitória consecutiva no Campeonato Nacional da 2ª Divisão/Zona Norte, continuando desta forma invicto na dita competição.

    Mais do que isso, o conjunto orientado por Agostinho Pinto está cada vez mais perto de conseguir o apuramento para a fase final da prova, e disputar desta forma a subida de divisão, bem como o título de campeão nacional.

    Na 14ª jornada as propagandistas deslocaram-se ao reduto do Instituto Politécnico do Porto (IPP), um terreno difícil onde o CPN tinha já, aliás, vencido, nesta temporada, num encontro referente à Taça de Portugal. Na partida para o campeonato as ermesindenses entraram em campo com algum ascendente no marcador, e mesmo sem encantar chegariam a meio do 2º período a vencer por 22-11!

    TREMIDEIRA

    APÓS

    O INTERVALO

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Com o intervalo as atletas cepeenistas foram alertadas para a passividade que vinham a patentear em certas alturas do jogo, avisos esses que, no entanto, não viriam a funcionar, sendo que, a juntar a este desnorte, a dupla de arbitragem teve um desempenho muito fraco, com um claro prejuízo para o CPN.

    A turma de Ermesinde viria a perder o 3º período por 21-11, colocando o marcador no final desta etapa em 36-33, mas agora a favor do IPP.

    No 4ºperíodo a equipa da casa aumentou o resultado para 8 pontos de diferença e prontamente Agostinho Pinto pediu um desconto de tempo, fazendo então algumas alterações tácticas, exemplo do sector defensivo, o qual passou a exercer uma maior pressão ao nível de todo o campo.

    Alterada foi igualmente a atitude das atletas, as quais deixaram a apatia de lado, passando a pressionar todas as linhas de passe com uma entrega verdadeiramente impressionante. Assim sendo, o CPN conseguiu dar a volta ao jogo, acabando por o vencer por uns esclarecedores 57-43.

    A nível individual são de destacar a prestação de Inês Pinto, a qual contribuiu com 15 ressaltos, 5 bolas recuperadas e 5 pontos convertidos, e de Sofia Santos, com 9 ressaltos alcançados, 4 bolas recuperadas, 3 assistências e 11 pontos apontados, Isabel Monteiro, com 14 pontos, Raquel Jacinto, autora de 11 pontos, Luísa Morais e Joana Jesus, ambas com 8 pontos na conta pessoal, bem como das jovens Ana Vale, Diana Gonçalves, Ana Pereira, e Catarina Vieira.

    O CPN continua de pedra e cal instalado no 1º lugar da classificação geral, agora com 26 pontos, mais um que o 2º colocado, o Juvemaia, e com menos um jogo realizado (no reduto do Vitória de Guimarães, alusivo à 12ª jornada).

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].