Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2010

    SECÇÃO: Destaque


    NOS 50 ANOS DO TÍTULO “A VOZ DE ERMESINDE” - SAUDAÇÃO DOS PROMOTORES DA HOMENAGEM

    Por que estamos aqui?

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Não sopram favoráveis os ventos da História para a Imprensa Regional.

    De facto, nestes últimos anos, tem sido esta alvo de sistemáticos ataques, até por parte de quem teria a obrigação moral de a acarinhar, de lhe criar melhores meios de servir os seus objectivos, de ajudar à sua expansão.

    A própria tutela, de uma maneira cega e pouco dialogante, foi sistematicamente reduzindo os seus apoios fundamentais a esta Imprensa que, muitas vezes, é o único elo de ligação das Comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo com a sua terra e a sua região.

    O fim do porte-pago estrangulou e de que maneira! o objectivo de fazer chegar a todos os cantos, com a celeridade que hoje se exige, as boas novas do torrão natal!

    Há, todavia, quem estoicamente resista a este vendaval e não se deixe soçobrar neste mar de dificuldades.

    Entre esses muitos exemplos de tenacidade, persistência e capacidade de ultrapassar barreiras e continuar o seu lema de bem servir a sua terra e as suas gentes, perfila-se, com notável destaque, “A VOZ DE ERMESINDE”! Celebrar o seu cinquentenário é uma efeméride que é necessário enfatizar: são 50 anos ao serviço da sua terra, na defesa intransigente dos seus mais legítimos anseios, sem cedências fáceis, sem tergiversações, mas orgulhosamente fiel ao seu estatuto editorial! “A VOZ DE ERMESINDE” é sinónimo de um jornalismo limpo, rigoroso, objectivo e democrático ao longo da sua já longa vida, e isto independentemente de todos quantos por lá passaram, diferentes, naturalmente, na sua forma de pensar e de ver o Mundo.

    A AGORARTE ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA, ao promover esta iniciativa de homenagear este prestigiado órgão da Imprensa Regional no seu cinquentenário, mais não objectivou do que desejar à A VOZ DE ERMESINDE" longa e próspera vida, por muitos e muitos anos.

    Por: AGORARTE- ASSOCIAÇÃO CULTURAL E ARTÍSTICA

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].