Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2010

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Empate sem golos em dérbi pouco emotivo

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    Tarde bastante quente para Janeiro, a presentear as equipas do Ermesinde e do Sobrado, a 24 de Janeiro último, em partida alusiva à 21ª jornada da Série 2 do Campeonato da 1ª Divisão Distrital. Equipas estas com objectivos diferentes na competição, mas ambas a necessitarem urgentemente de pontos. A turma do Ermesinde apresentou-se neste dérbi do nosso concelho em 5º lugar na tabela classificativa e contava nesta altura com duas vitórias consecutivas. Por seu lado, o Sobrado, bastante mais abaixo na tabela, encontrava-se empatado com o Aliança de Gandra com 13 pontos no 16.º lugar, sendo que vinha moralizado para este encontro após uma surpreendente vitória caseira frente ao líder Nun’Álvares por 5-2!

    Iniciou melhor o jogo a equipa do Sobrado, que através de um bom par de jogadas ofensivas começou por criar perigo ao guardião ermesindense Ericksson. Aos 5 minutos de jogo, Amaro pegou na bola e disparou um forte remate que acabou por sair por cima da barra da baliza da casa.

    O conjunto visitante demonstrou rigor na qualidade de passe durante os primeiros minutos do encontro. Após os 15 minutos iniciais o Ermesinde tentou reagir, mas sem grandes ocasiões, e o jogo tornou-se um confronto mais físico e como se diz na gíria, com pontapés de “bola para a frente”. A equipa da casa conseguiu, no entanto, aos 35 minutos, uma oportunidade de ouro para abrir o marcador com um cabeceamento de Paulo por cima da barra da baliza do Sobrado, dando ainda a impressão da bola tocar ao de leve no ferro.

    Com o início da segunda parte o técnico do Ermesinde, Ernesto Moreira, tentou dar mais força ao ataque com a substituição de Leça, que saiu lesionado ao intervalo, dando lugar ao novo reforço de Inverno, Jadson, avançado brasileiro contratado à equipa do Crestuma, que ocupa a 15.ª posição na mesma divisão dos ermesindistas, que acompanhou Paulo na frente de ataque.

    Na etapa complementar o encontro perdeu ainda mais qualidade, com ambas as equipas a disputarem a bola pelo meio campo de uma forma atrapalhada. Sem nenhuma oportunidade de golo flagrante, mas talvez com maior domínio de bola, a equipa do Ermesinde acabou o jogo em fase ascendente, mas sempre de uma forma atabalhoada e sem rumo. O novo reforço Jadson teve mesmo, já perto do fim da partida, o “pão na boca” quando conduzia a bola, isolado, frente às redes de Tiago e rematou incrivelmente para fora, no entanto o lance estava também invalidado por fora de jogo.

    Resultado justo para ambas as equipas numa partida onde se jogou, talvez, mais com o coração do que com a cabeça, acabando por penalizar os dois conjuntos na pretensão dos objectivos propostos. Com este empate o Ermesinde continua em 5.º lugar da tabela classificativa, agora com 36 pontos, ao passo que o Sobrado aproveitou o empate para se isolar no 16.º lugar com 14 pontos e sair desta forma da sempre incómoda zona de despromoção.

    Boa arbitragem.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    SEDE ASSALTADA

    E VANDALIZADA

    foto

    Como se já não bastasse a onda de resultados menos positivos que a sua equipa de seniores tem vindo a averbar no campeonato onde se encontra inserida, o Ermesinde viu ontem (29 de Janeiro) o azar bater-lhe à porta. E que grande azar, apetece mesmo dizer!

    O facto ocorreu por volta da hora do almoço do citado dia, altura em que foi detectado fumo proveniente da sede social do clube.

    De imediato os Bombeiros Voluntários de Ermesinde ocorreram ao local, tendo posteriormente saneado o incêndio que ali deflagrara.

    No rescaldo do mesmo pôde-se então apurar que se tratou de um fogo posto, na sequência de uma visita que os “amigos do alheio” fizeram à sede ermesindista.

    Segundo os dirigentes do clube presume-se que os ladrões ali se terão deslocado com o intuito de furtar o dinheiro destinado ao pagamento de atletas que se encontrava no cofre.

    Arrombado o citado cofre e verificando que o dinheiro ali já não se encontrava, os indesejáveis visitantes terão ainda vasculhado alguns dossiers que se encontravam na sala administrativa e posteriormente ateado o fogo a este espaço e à sala do presidente da Direcção (conforme se pode verificar na fotografia em baixo).

    Tentámos chegar à fala precisamente com o responsável máximo do Ermesinde, José Araújo, que à hora do fecho desta edição se encontrava incontactável.

    Contudo, na próxima edição tentaremos trazer novos e actuais dados de um assunto que já está nas mãos da Polícia Judiciária.

    Por: Luís Dias/MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].