Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Alfena segue em frente na Taça mas volta a tropeçar no Campeonato

    Foto CPSALFENA
    Foto CPSALFENA
    Num jogo deveras emotivo a turma do Alfena “carimbou o passaporte” para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal após uma vitória sobre a sua congénere do Gualdim Pais (oriunda de Tomar) por 7-6. Realizada a 16 de Janeiro, no Pavilhão de Alfena, a partida foi decidida a 7 segundos do final (!), altura em que os alfenenses desempataram um duelo caracterizado como “impróprio para cardíacos”. Após os festejos da vitória na 1ª eliminatória da Taça seguiu-se no fim-de-semana imediato, mais concretamente no dia 23, o desânimo provocado por mais um desaire para o Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

    Na 15ª jornada da competição os alfenenses (que na imagem envergam o seu equipamento principal) foram derrotados no seu pavilhão pelo Sobreira por 2--6. Esta foi a 12ª derrota averbada pelos hoquistas de Alfena, que assim continuam a ocupar a penúltima posição (12ª) da tabela, com 4 pontos, mais três que o “lanterna vermelha” OK Viseu.

    Na frente desta Zona Norte do terceiro escalão do hóquei lusitano continua de “pedra e cal” o Desportivo da Póvoa, conjunto que nesta última ronda obteve uma dupla vitória, ou seja, não só venceu o seu jogo diante do Fão (por 3-2), como viu os seus mais directos perseguidores, o Seixas, perderem no reduto do Taipense por 2-4.

    Na classificação os poveiros somam agora 39 pontos contra os 34 dos caminhenses.

    VALONGO

    DESARMADO

    EM PAÇO DE ARCOS

    A sorte nada quis com as equipas valonguenses neste fim-de-semana de 23 e 24 de Janeiro no que concerne aos campeonatos nacionais.

    No escalão maior da modalidade o Valongo foi até ao reduto do histórico Paço de Arcos perder por 9-7 em partida da 12ª ronda. Face a isto, e quando estamos a uma jornada do final da 1ª volta, os valonguenses caíram para a 8ª posição (a última que dá acesso aos play-off da competição), somando neste momento 18 pontos.

    Na frente da prova continuam os actuais campeões nacionais, o Futebol Clube do Porto, com 34 pontos, clube que nesta ronda goleou em casa o Gulpilhares por 9-0.

    Quem parece estar a dar sinais de franca recuperação é outro histórico da modalidade, o Óquei de Barcelos, que depois de ter andado algumas jornadas a carregar a “lanterna vermelha” ocupa agora um confortável 9º lugar.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].