Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Local


    CARTAS AO DIRECTOR

    Toda a árvore merece o respeito da nossa inteligência

    (A) Quando os Portugueses votam os seus representantes para as Instituições, é para que as expectativas não saiam defraudados. Salvo melhor opinião; a nova equipa que tomou posse na nossa Junta de Freguesia, terá entrado com o pé esquerdo, pois segundo li na Imprensa, a ideia dos nobres pensadores nas suas primeiras decisões, seria o abate de 17 nobres e úteis árvores, no largo da antiga feira da Travagem. Para ali ser implantado um mini parque de estacionamento. Lamentável e triste a ideia, porque em nome da comodidade das latas, se torture e matem as amorosas fábricas do nosso indispensável Oxigénio, para uma sã qualidade de vida. Custa acreditar que gente culta e bem formada, dê tiros nos próprios pés. Ou estão errados? Como não sou mauzinho, reconheço que, em contrapartida, para suprir algumas barbaridades arbóreas, se plantam generosamente arvorezinhas muito carinhosamente nas baias de estacionamento das prodigiosas latinhas que:estupidamente as não respeitam e o resultado é o que a foto junto documenta. Não é sacrificando Árvores inutilmente que se salva o Planeta. Toda a árvore merece o respeito da nossa inteligência.

    (B) Em ERMESINDE em nome dos carros tudo é sacrificado, até os passeios, o seguro de vida dos peões, na R. da Gandra, encolheram uns centímetros. A baia de estacionamento, junto ao posto médico da Gandra cresceu para parquear 8 viaturas;

    Mas no topo sul, o passeio encolheu de tal forma que o penúltimo carro estacionado inviabiliza a passagem a uma cadeira de rodas. Ainda no topo sul está colocada a placa que refere PRIVATIVO a duas viaturas, [incumprimento] sujeito a reboque. O que não está definido no pavimento é quais as duas privatizadas do conjunto das oito. Caso sejam as duas junto da referida placa, são estas a dificultar a mobilidade dos deficientes motores. Ao que chega o oportunismo!

    (C) Para quando o fim da bandalheira do estacionamento irregular, no final da Rua 5 de Outubro, no enfiamento do Largo da Estação? É uma vergonha o que ali se passa, só atrapalham quem ali trabalha, em especial cargas e descargas, e quem quer repousar e usufruir dos bancos, vê-se obrigado a estar com o nariz colado à lataria reinante.

    Também parece que por ali ainda existem saneamentos misturados com águas pluviais, as primeiras chuvas fortes inundaram o local de porcaria. O mesmo se passou na R. de Luanda, junto à nova conduta ali colocada.A colaboração não é extensiva a todos os munícipes? Ou uns são filhos e outros enteados? Por aqui me fico, na expectativa de um cantinho para a minha prosa, se considerada útil.

    Desejando a continuação de um Bom 2010,subscrevo-me com amizade, para com toda a equipa do nosso Jornal.

    Por: João Dias Carrilho

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].