Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Local


    ES Alfena: Cuidados com o cancro na Área de Projecto

    Um grupo de alunos do 12º Ano da Escola Secundária de Alfena está a desenvolver, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, um trabalho subordinado ao tema “Cuidados Paliativos e Oncologia Pediátrica”.

    Os alunos propõem-se abordar as questões relativas aos cuidados paliativos na teoria e à oncologia pediátrica na prática.

    Para tal pretendem visitar as unidades hospitalar do Instituto Português de Oncologia (Porto), Hospital de S. João e Hospital de Santa Maria.

    O grupo de alunos (Bárbara Martins, Cristiana Paiva, Marina Duarte e Vânia Martins) iniciou já também uma campanha intitulada "Dar sem Receber", em que toda a comunidade escolar está a contribuir com pijamas, brinquedos e livros para serem oferecidos às crianças.“Propõem-se ainda levar a cabo várias acções, tais como mini-concertos, teatro de fantoches, hora do conto, jogos infantis tradicionais, etc.), que irão abranger todas as crianças das diversas especialidades, que estejam hospitalizadas.“Para mais informações sobre o nosso projecto, o grupo de alunos pretende ainda criar um blog.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].