Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-01-2010

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo entra no novo ano com o pé direito

    Foram boas as entradas em 2010 para a turma da Associação Desportiva de Valongo no principal escalão do hóquei patinado português. Ao final da tarde de 9 de Janeiro último os valonguenses deslocaram-se ao pavilhão do Oeiras, numa partida relativa à 11ª jornada do campeonato, e de onde saíram com uma vitória de 4-2.

    Este resultado pôs cobro a uma série de quatro jogos sem triunfos para a equipa do nosso concelho, fase menos boa que – recorde-se – trouxe consequências negativas em termos de classificação, já que o Valongo terminou 2009 com a queda (do 4º) ao 6º lugar. A recuperação está no entanto à vista, tendo o Valongo após esta primeira ronda de 2010 galgado uma posição na tabela, passando agora a somar 18 pontos fruto de cinco vitórias e três empates.

    A liderança da prova continua entregue ao FC Porto, emblema que entrou igualmente no ano novo com um triunfo, mais concretamente em Espinho, diante da Académica local por 5-3. Face a isto os portistas somaram mais três pontos, e contabilizam agora 31. De destacar ainda nesta ronda de ano novo a vitória do histórico Óquei de Barcelos em Paço de Arcos, por 5-1, três pontos que permitiram aos nortenhos – que estão a fazer uma campanha desoladora! – abandonar o último lugar da classificação. Lanterna vermelha que é agora transportada pelo Hóquei de Braga, que nesta ronda foi derrotado em casa pela Oliveirense por 4-6. Um facto que não deixa de ser uma enorme surpresa, pois nunca é demais relembrar que nas últimas temporadas os bracarenses têm marcado presença nas provas internacionais, fruto das suas boas classificações a nível interno.

    Este Nacional da 1ª Divisão vai agora parar durante uma semana, a fim de dar lugar à 1ª eliminatória da Taça de Portugal, a qual será nesta ronda composta apenas por equipas dos escalões secundários.

    ALFENA SOFRE

    NOVA GOLEADA

    Desempenho distinto da equipa de Valongo teve o Alfena na Zona Norte do Campeonato Nacional da 3ª Divisão.

    Na jornada número 14 (a 1ª da segunda volta, realizada a 9 de Janeiro) os alfenenses foram copiosamente derrotados em casa do Pessegueiro do Vouga por 10-2. Este foi, aliás, o desaire mais expressivo sofrido pela turma de Alfena na presente temporada na citada competição.

    Na classificação tudo continua na mesma, ou seja, o combinado alfenense segue no penúltimo lugar com 4 pontos de um campeonato liderado pelo Desportivo da Póvoa, turma esta que soma 36 pontos.

    Povoenses que nesta 14ª jornada folgaram, e viram assim reduzida para dois pontos a sua vantagem na classificação, uma vez que os seus perseguidores mais directos, os caminhenses do Seixas, golearam o último posicionado, o OK Viseu, por 15-1. Destaque ainda para o dérbi portuense entre o Vigorosa e o Fluvial, o qual terminou com a vitória dos segundos por 4-1.

    Como já frisámos em cima, neste próximo fim-de-semana (16 e 17 de Janeiro), todos os campeonatos nacionais irão parar para dar lugar à Taça de Portugal.

    Assim, naquela que será a 1ª ronda da competição, a turma do Alfena irá jogar no seu pavilhão diante do conjunto do Gualdim Pais.

    Nota: Todos os resultados e classificações destes dois campeonatos nacionais poderão ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].