Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2009

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Nippon Koma

    Esteve aberto ao público na Culturgest, até ao passado dia 13 de Dezembro, um ciclo de cinema japonês intitulado "Nippon Koma", que na sua oitava edição continuou a apostar no cinema documental e de animação.

    A selecção de trabalhos de animação propunha obras de diferentes gerações e estilos artísticos, entre os quais se poderiam destacar "The Sky Crawlers" (imagem), de Mamoru Oshii, que nos mostra «um universo paralelo, onde as crianças nunca chegam a adultos e onde reina permanentemente a paz. Tal contexto utópico e idealizado obriga à criação de uma guerra fictícia, que torne o ambiente mais “real”. Consequentemente, é criado um exército de “Kildren” – pilotos adolescentes, treinados para morrer em batalha».

    Fonte: http://www.bedeteca.com

    O Natal no blog Kuentro

    Jorge Machado-Dias publicou no seu blog Kuentro, de divulgação da Banda Desenhada, textos muito interessantes e controversos sobre o Natal, graficamente ilustrados, quer questionando a data do nascimento de Cristo, quer debruçando-se sobre a figura do Pai Natal. Independentemente da concordância ou não com o conteúdo dos textos, é uma iniciativa que se saúda e traz alguma frescura à quadra que se atravessa.

    Fonte: http://kuentro.weblog.com.pt/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].