Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2009

    SECÇÃO: Cultura


    Crianças e poesia em tempo de Natal – Ágorarte na Semana de Leitura da EB de S. Lourenço

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Uma festa dedicada à leitura, à música ao teatro e ainda a outras actividades lúdicas e pedagógicas animaram a época natalícia das crianças da Escola EB 1 de S. Lourenço, de Ermesinde.

    A Ágorarte, que vem sendo convidada com alguma frequência para estas iniciativas escolares também ajudou à festa, convivendo na biblioteca escolar com os jovens alunos das professoras Delfina Morgado, Joaquina Reis e Conceição Ferreira,

    Sempre muito atentas à leitura de poemas e contos infantis alusivos ao Natal pelos membros da “Oficina de Letras” daquela associação, as crianças tiveram também oportunidade de interagir alegremente na festa.

    Duas pequenas intervenções corais, uma ensaiada pelas respectivas professoras e uma outra preparada momentos antes por Marinha Margarida ao som dos acordes da guitarra de Manuel Valdrez, ambos da direcção da Ágorarte, deram mais cor ao agradável convívio com a comunidade escolar.

    A teatralização de um texto lido e interpretado por alguns dos pequenos alunos completaram o programa que pretendeu celebrar de uma forma simbólica o nascimento de Jesus Cristo, transmitindo também às crianças o seu significado através da poesia dita por Carlos Faria e Álvaro Mendonça.

    Por: Álvaro Mendonça

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].