Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde SC termina o ano a vencer

    Foi com um triunfo fora de portas que os seniores do Ermesinde Sport Clube se despediram do ano de 2009.

    Tal facto ocorreu no passado dia 20 de Dezembro, data em que os verde-e-brancos se deslocaram ao reduto do Zezerense – em jogo a contar para a 17ª jornada da Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto –, onde arrecadaram então um triunfo por 2-1.

    Face a este resultado os ermesindistas continuam a olhar de muito perto para os lugares cimeiros da tabela classificativa, encontrando-se agora no 7º posto, com 29 pontos, a 10 do líder Nun’ Álvares. Numa altura em que o campeonato atingiu o final da 1ª volta, o Ermesinde eleva com esta vitória para seis o número de jogos consecutivos sem perder.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    CAMADAS JOVENS

    Pior final de ano teve a equipa de juniores, que tropeçou uma vez mais na Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da categoria. No dia 19 o Ermesinde foi derrotado por 2-3 (em jogo da 16ª ronda) no campo do líder Leixões e caiu do 4º para o 6º lugar da classificação (!), com 27 pontos, a 9 dos leixonenses. É caso para dizer: quem viu esta equipa de juniores ermesindista no início de época, onde liderou jornadas a fio o campeonato, e quem a vê agora!

    Por seu turno, os juvenis do emblema dos Sonhos também não tiveram melhor sorte na Série 2 da 1ª Divisão Distrital, já que na 16ª jornada (disputada no dia 19) foram a Lordelo perder com o Aliados local por 1-2. Na classificação os jovens verde-e-brancos são 11ºs. com 15 pontos somados, já muito distantes dos 41 contabilizados pelo comandante Desportivo das Aves.

    E como não há duas sem três, também os infantis foram derrotados no dia 19 deste mês na Série 2 da 1ª Divisão Distrital da categoria, mais concretamente no Complexo Desportivo dos Montes da Costa, pelo Penafiel, por uma bola a zero. Após os primeiros 16 encontros disputados o Ermesinde é 12º posicionado neste escalão, com 15 pontos.

    Melhor fortuna tiveram, por sua vez, as duas formações ermesindistas a competir no Campeonato Distrital de Escolas da Associação de Futebol do Porto.

    Na 9ª jornada da Série 3 os sub-10 vingaram-se da goleada (1-8) imposta pelo Varzim na ronda anterior e foram, no dia 19, até ao terreno do Aliança Gandra golear esta equipa por 8-0.

    Face a este excelente resultado os sub-10 subiram um lugar na classificação, estando agora em 9ºs, com 10 pontos.

    100% vitoriosa continua a equipa de sub-11 na Série 4, sendo que na 12ª jornada da prova recebeu e venceu o Duas Igrejas por 2-1, continuando por isso a ocupar o 1º posto da tabela, agora com 27 pontos.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].