Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-12-2009

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Driver alternativo e aberto (Nouveau) para nVidia no kernel 2.6.33

    Depois de três anos a fazer engenharia reversa nos drivers de código fechado da nVidia, a equipa do Nouveau por fim vai conseguir que este seja incluído no núcleo do Linux. O Fedora já inclui este driver e a Canonical está a pensar em incluí-lo também no Ubuntu 10.04.

    Fontes: http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Nzc5NQ e: http://softlibre.barrapunto.com/softlibre/09/12/12/2247219.shtml

    Lançado Epidemic 3.1 Beta 3

    A Equipa de Desenvolvimento do Epidemic anunciou o lançamento do Epidemic GNU/Linux 3.1 Beta 3 (Codinome Freedom).

    Embora o desenvolvimento desta nova versão do Epidemic esteja sendo focada na correcção de bugs e no polimento do sistema, foram realizadas também algumas mudanças importantes, como a criação de uma nova opção de boot, que permite iniciar o Epidemic a partir de uma imagem ISO no HD, a melhoria no processo de boot que ficou mais limpo, com a eliminação de mensagens de texto e a integração do ESU com o Knotification (o sistema de notificações do KDE 4).

    Fonte: http://www.epidemiclinux.org/images/esu/esumsg.png

    Ubuntu 10.04 Alpha 1

    Ainda é um Alpha, poucas modificações podem ser percebidas, mas o Ubuntu Lucid Lynx Alpha 1 que tem data de lançamento em Abril de 2010 vem com o kernel mais recente e as mais novas opções do mais novo GNOME. Para baixar use os links listados em http://andregondim.eti.br/?p=1164.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/

    Eclipse Galileo 3.5 e Aptana Studio disponibilizados no repositório Livre SO

    O Eclipse é uma IDE de código aberto para a construção de programas de computador.

    O projecto Eclipse foi iniciado na IBM, que desenvolveu a primeira versão do produto e doou-o como software livre para a comunidade.

    O gasto inicial da IBM no produto foi de mais de 40 milhões de dólares.

    Hoje o Eclipse é a IDE Java mais utilizada no mundo. Possui como características marcantes o uso da SWT e não do Swing como biblioteca gráfica, a forte orientação ao desenvolvimento baseado em plug-ins e o amplo suporte ao desenvolvedor com centenas de plug-ins que procuram atender as diferentes necessidades de diferentes programadores.(fonte Wikipédia).

    A equipe Livre S.O. criou pacotes, em português, das seguintes versões do Eclipse Galileu 3.5 (última versão disponibilizada): Eclipse C++, Eclipse JAVA e Eclipse PHP

    Fonte: http://livre.wiki.br/debate/index.php?topic=468.0

     

    Outras Notícias

    · Vem aí o Google Wave

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].