Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2009

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Centro de Novas Oportunidades do CSE entregou certificados de conclusão do processo de certificação de competências

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    55 alunos do Centro de Novas Oportunidades do Centro Social de Ermesinde (CSE) receberam ao final da manhã de 14 de Novembro passado o certificado que assinalou – para cada um deles – a conclusão do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).

    A cerimónia decorreu numa das salas do Jardim de Infância do CSE, uma vez que o Salão Nobre estava ocupado com os festejos do S. Martinho Gastronómico do CSE que decorreu por estes dias, e para além dos citados alunos contou ainda com a presença de alguns corpos directivos da instituição, entre outros o seu presidente Casimiro de Sousa, do recém eleito presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde Luís Ramalho, bem como de diversos elementos ligados ao Centro de Formação do CSE, com destaque para a sua directora técnica Albertina Alves.

    Seria esta última a dar início à sessão, passando primeiramente a palavra a Casimiro de Sousa, o qual começaria por fazer um reconhecimento público ao esforço que todos estes alunos levaram a cabo para chegar a esta “meta”, frisando que muitos deles o fizeram em regime pós-laboral, facto que só por isso tornou ainda mais difícil esta tarefa. Força de vontade e espírito de sacrifício que alguns julgavam não possuir dentro de si para levar até ao fim este objectivo. Sublinharia ainda a importância que as Novas Oportunidades vão tendo cada vez mais nos dias de hoje, dias esses onde é exigida uma igualmente cada vez maior qualificação às pessoas, felicitando em seguida todos os que naquele dia enriqueceram as suas habilitações escolares.

    Posteriormente Luís Ramalho lançaria também algumas palavras para a vasta assistência presente, recordando antes do mais que as Novas Oportunidades poderão ser encaradas como uma nova oportunidade na vida de todos aqueles que um dia tiveram de abandonar precocemente a escola. «A partir de hoje todos vocês têm mais qualificações, têm “ferramentas” que vos permitirão concorrer a novos empregos. Têm “ferramentas” que vos tornarão mais empreendedores, e quem sabe, arrancar com o vosso próprio negócio. Quanto maior for o vosso grau académico mais sucesso irão ter nas vossas vidas profissionais», frisou. Deixaria ainda um rasgado elogio a Albertina Alves pela forma como tem dirigido o Centro de Formação do CSE. Por fim, um a um todos os alunos presentes receberam então os respectivos certificados da conclusão do RVCC.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].