Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Resultados positivos devolvem a esperança ao Ermesinde

    Dois jogos, quatro pontos somados em seis possíveis frutos de uma vitória e de um empate. Foi este o saldo obtido pela principal equipa do Ermesinde na Série 2 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão nesta última quinzena do mês de Novembro. O resultado mais saboroso foi sem margem para dúvida o obtido na tarde do dia 22 diante do vizinho Alfenense, em jogo realizado no anfiteatro dos Sonhos a contar para a 12ª jornada da já citada competição. A turma da casa levou a melhor sobre o rival do concelho e venceu por uma bola a zero, tendo o responsável pela conquista dos três pontos sido o avançado Paulo, o qual aos 62 minutos fez o esférico “beijar” as redes de umas balizas pela única vez em todo o encontro.

    Moralizados pelo triunfo no derby os jogadores ermesindistas deslocaram-se cerca de uma semana mais tarde (no dia 28) ao reduto do até então líder Baião. Um jogo que terminaria com um precioso empate – para a equipa da nossa freguesia – a um golo. Mais do que destronar o Baião do 1º lugar da classificação este resultado permitiu ao Ermesinde manter viva a esperança em aproximar-se dos lugares cimeiros do campeonato e quem sabe ainda ter uma palavra a dizer no que concerne à subida de divisão. Em termos de números, e falando claro está da tabela classificativa, os ermesindistas são 10ºs. com 19 pontos, a 10 do agora líder Nun’Álvares.

    A PERFORMANCE

    DAS CAMADAS JOVENS

    Viajando agora para o universo das camadas jovens ermesindistas para dar conta de mais um trambolhão da equipa de juniores, que depois de um início de época muito prometedor – relembre-se que liderou a Série 1 do Distrital da 1ª Divisão durante as primeiras onze jornadas do campeonato – parece estar agora em… queda livre. Na jornada número 12 da prova o Ermesinde foi derrotado (no dia 28) no reduto do Castêlo da Maia por 0-1, elevando desta forma para três o número de desaires consecutivos no certame. Consequência desta onda negra de resultados o facto do 1º lugar ser agora ocupado pelo Leixões, com 24 pontos, mais dois que os verde-e-brancos que agora são 2ºs.

    Extremamente pesada foi a derrota averbada pela turma de juvenis do emblema dos Sonhos, a qual na 11ª ronda da Série 2 do Distrital da 1ª Divisão (jogada no dia 29) foi ao campo do Desportivo das Aves perder por 0-10! Números esmagadores de facto e impróprios para o futebol dos dias de hoje.

    Na classificação o Ermesinde é 9º com 12 pontos, ao passo que o líder, o Penafiel, soma 31.

    Também na Série 2, mas no Campeonato Distrital da 1ª Divisão de infantis o Ermesinde teve motivos para festejar, já que na 12ª jornada da competição foi ao terreno do Caldas vencer por 2-1. Na tabela classificativa os ermesindistas ocupam a 12ª posição com 11 pontos, enquanto que o líder Gondomar contabiliza 36.

    Por último, no Campeonato Distrital de Escolas a equipa de sub-10 do Ermesinde venceu em casa no sábado passado os vizinhos do Valonguense por 2-0 em partida da 6ª ronda da Série 3, ao passo que na Série 4 os sub-11 empataram, também em casa, com o Aliados de Lordelo a zero.

    Na classificação os sub-11 são 1ºs. com 19 pontos, enquanto que os sub-10 ocupam o 8º posto com sete.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].