Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-11-2009

    SECÇÃO: Destaque


    ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS 2009

    Novos eleitos tomaram posse em Alfena

    A tomada de posse dos autarcas eleitos em Alfena decorreu no passado dia 29 de Outubro, num acto muito participado, facto que representa o elevado interesse da população pelo poder local.

    Foto AVE
    Foto AVE
    O auditório do Centro Cultural de Alfena encheu-se para a cerimónia de transmissão de testemunho, com os novos autarcas a assumir funções, em resultado do acto eleitoral de 11 de Outubro.

    O novo executivo da Junta de Freguesia, que entrou em funções, é composto por Rogério Henrique Palhau, Luís Ramos Moreira Garcês, Maria Manuela da Silva Moreira Duarte, António Sérgio Ribeiro Pinto e António Peixoto Gomes.

    Quanto à Assembleia de Freguesia, é presidida por António José Oliveira Fernandes. Serafim Manuel Pontes Vieira assume o cargo de primeiro-secretário, enquanto Estela de Lurdes Ribeiro Martins da Silva será o segundo-secretário.

    Esta disposição governativa resulta da maioria absoluta alcançada pelos independentes Unidos por Alfena, que venceram as eleições autárquicas com mais de 53% dos votos.

    Este movimento elegeu oito mandatos e assegurou maioria absoluta. O Partido Socialista, segunda força mais votada com 20,2% dos votos, conseguiu três mandatos.

    Em terceiro lugar, ficou a lista de independentes Coragem de Mudar, que garantiu dois mandatos, resultantes de 15,7 por cento dos votos. CDU (3,5 por cento) e Bloco de Esquerda (2,48) ficaram sem representação na Assembleia de Freguesia.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].