Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Novo atraso na luta pela subida

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Na 8ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão/Série 2 (ocorrida a 25 de Outubro), num relvado em muito más condições, mas já evidenciando algumas melhorias comparado com o do início da época, o Ermesinde teve de se aplicar para conseguir um empate face ao Leverense (jogo das imagens).

    A primeira oportunidade foi para a equipa visitante, ao minuto 11, quando um avançado seu obrigou Ericksson a defesa muito difícil, só conseguindo segurar a bola à segunda. Suceder-se-iam duas boas oportunidades para os atletas da casa, protagonizadas por Costa e Leça, respectivamente. A primeira delas foi aos 13 minutos, com Costa a elevar-se e a cabecear muito bem, na sequência de um pontapé de canto, obrigando o guardião Faria a uma excelente defesa. A segunda, 11 minutos mais tarde, resultou da cobrança de um livre directo, frontal à grande área adversária, numa jogada bem ensaiada que, por muito pouco, não deu o golo inaugural da partida, e para a formação da casa.

    Não marcou o Ermesinde, acabaria por sofrer: aos 33 minutos, Bruno, concretiza da melhor maneira uma rápida jogada de contra-ataque, cabeceando já na grande área local, aproveitando a baixa estatura do guarda-redes anfitrião, para lhe fazer um chapéu, introduzindo assim a bola no fundo das redes à sua guarda.

    Ainda antes do intervalo, a equipa da casa reagiu ao golo sofrido, e o empate podia ter chegado ao minuto 38, se Vieira, sozinho no lado direito do seu ataque, não tivesse rematado de primeira e ao lado.

    Já no período de “descontos” da 1ª parte do encontro, houve uma grande penalidade a favor do Ermesinde, sem qualquer contestação por mão na bola de um defesa do Leverense; chamado a marcar Carneiro acabaria por falhar, mas os verde-e-brancos nunca desistiram da jogada que se desenrolou na grande área e Diogo, num remate de belo efeito, acabaria por desfeitear Faria e marcar o golo da igualdade.

    SEGUNDA

    PARTE

    Na etapa complementar, o terreno de jogo ainda ficou mais impraticável, o Ermesinde, a espaços, bem tentou alterar o marcador a seu favor, tendo a oportunidade mais flagrante ocorrido no reinício, com Diogo a escorregar no momento fatal mesmo sobre a linha de golo.

    O jogo foi-se arrastando até ao fim, com muitas faltas, mas sem grandes oportunidades para qualquer dos clubes. Acabou por valer ao Ermesinde já quase no fim da partida uma boa defesa de Ericksson, a remate colocado de Bruno.

    Após este lance o jogo chegou ao fim, e o emblema dos Sonhos continua numa série de quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória.

    Ainda nada está perdido e tudo em aberto para os ermesindistas continuarem a lutar pelos lugares cimeiros da tabela classificativa, uma vez que o “pontapé de saída”desta Série 2 da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto ainda há pouco teve o seu início. O trio de arbitragem comandado por Ricardo Pinho teve um bom desempenho.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].