Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo goleado na visita à casa do campeão nacional

    Foto MIGUEL BARROS
    Foto MIGUEL BARROS
    Afigurava-se muito espinhosa a tarefa da Associação Desportiva de Valongo à entrada para a 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins, realizada a 24 de Outubro passado, data em que visitou o reduto do actual campeão nacional, o FC Porto. Previsão que acabaria por confirmar-se no final do encontro, com o resultado de 12-2 a favor dos portistas a espelhar as diferenças existentes entre as duas equipas.

    No entanto, e à semelhança do que havia feito na 1ª ronda, no pavilhão do Juventude de Viana, o Valongo entrou no jogo disposto a lutar pelo triunfo, provocando alguns calafrios aos conceituados jogadores azuis-e-brancos. Prova disso é a curta vantagem (3-2) da turma da casa ao intervalo. Contudo, o poderio dos campeões nacionais acabou por vir ao de cima na etapa complementar, traduzido numa avalanche ofensiva demolidora, produtora de nove golos sem resposta, com destaque para o “hattrick” de Emanuel Garcia.

    Face a este pesado desaire, os valonguenses ocupam o 11º lugar com os três pontos obtidos na sequência do triunfo conseguido em casa, a 17 de Outubro último, diante do Portosantense, por 6-3 (em partida alusiva à 2ª ronda).

    No topo da tabela classificativa está, por esta altura, e sem surpresa, o FC Porto, com nove pontos somados, os mesmos que os rivais do Benfica, os quais nesta 3ª jornada se deslocaram à ilha de Porto Santo onde derrotariam a equipa local por 6-5.

    O grande destaque da ronda vai para a expressiva vitória (8-3) do recém-promovido Física no tradicionalmente difícil pavilhão do Hóquei de Braga. O encontro entre Oliveirense e Oeiras não foi realizado, em virtude do falecimento de João Banza, jogador desta última equipa. Aliás, em todos os encontros desta 3ª jornada foi guardado um minuto de silêncio em memória do jovem atleta.

    ALFENA COM

    VIDA DIFÍCIL

    NO REGRESSO

    À COMPETIÇÃO

    Após seis anos de ausência a equipa de seniores masculinos do Centro Social e Paroquial de Alfena regressou esta temporada às competições nacionais, mais em concreto ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão/Zona Norte.

    No entanto, este retorno aos rinques não está a ser nada fácil para a turma alfenense, visto que em quatro jornadas já realizadas na citada competição somam apenas derrotas. A última delas ocorreu precisamente no último sábado (24 de Outubro) no pavilhão do Fânzeres por 4-1.

    Na tabela classificativa o Alfena ocupa a penúltima posição (12º lugar) sem nenhum ponto amealhado, à semelhança do que acontece igualmente com a turma do Ok Viseu, que face ao facto de ter um goal-average inferior aos dos alfenenses é o último classificado.

    Na liderança deste Nacional da 3ª Divisão/Norte seguem isolados os minhotos do Seixas com 12 pontos, seguidos de muito perto por um trio composto pelos conjuntos do Olá Mouriz, Clube Desportivo da Póvoa e do Fânzeres, todos com 9 pontos contabilizados até ao momento.

    Nota: Todos os resultados e classificações destas duas competições podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].