Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    Vitórias precisam-se para os lados da Palmilheira!

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Continua delicada a situação do Clube Desportivo Palmilheira no Campeonato Nacional da 1ª Divisão/Zona Norte de andebol em seniores femininos. A turma orientada por Rui Ferreira somou, a 24 de Outubro último, uma nova derrota na citada competição, desta feita no reduto do Clube Andebol de Leça por 19-27, em partida a contar para a 6ª jornada.

    As ermesindenses seguem desta forma no último lugar da prova com 5 pontos contabilizados, com um total de 126 golos marcados (o segundo pior ataque do campeonato) e 190 sofridos (a terceira pior defesa), o que perfaz uma média por jogo de 21 golos apontados e 31,7 encaixados.

    Em termos de dados estatísticos, por assim dizer, o desaire em Leça da Palmeira foi o segundo mais pesado averbado fora de portas esta época pelo conjunto ermesindense, superado somente pela goleada imposta pelo Santa Joana (40-23) na 4ª jornada.

    SEGUE-SE

    O FORTE CONJUNTO

    DO COLÉGIO DE GAIA

    Na próxima ronda (a ser realizada amanhã), o Palmilheira recebe no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde o Colégio de Gaia, um dos conjuntos tradicionalmente mais fortes no panorama do andebol feminino em Portugal.

    A equipa do Colégio de Gaia esta encontra-se, neste momento, no 5º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos, a somente dois do trio de líderes composto por Santa Joana, Santa Isabel, e Juventude do Mar, sendo de sublinhar que a turma de Gaia tem menos um jogo realizado que as suas adversárias (jogo esse a ser disputado ante o Salgueiros, e referente à 3ª jornada da prova).

    Um outro dado estatístico curioso entre o Clube Desportivo da Palmilheira e Colégio de Gaia é que as ermesindenses são, por esta altura, a única equipa da prova que ainda não conheceu o sabor da vitória em seis jornadas decorridas, ao passo que as de Vila Nova de Gaia são as únicas que não provaram até à data o sabor amargo da derrota. Nesta 6ª jornada a turma gaiense recebeu e goleou o CJ Almeida Garrett por 43-28, naquele que foi o score mais expressivo da citada ronda.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].