Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2009

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    Isidro Ferrer regressou a Lisboa

    foto

    Isidro Ferrer (1963, Madrid) é um conceituado artista com trabalho desenvolvido na ilustração editorial, ilustração infantil, de cartazes, de publicidade sendo ainda autor de banda desenhada e de filmes de animação.

    Participou em mais de sessenta exposições colectivas e realizou 18 exposições individuais na Europa, México e Japão. Tem 26 livros publicados em vários países. Recebeu 20 prémios de prestígio. Foi autor do pavilhão dedicado a Goya na Expo92 e autor da imagem gráfica do centenário de Luis Buñuel.

    Em Portugal o seu trabalho não é ignorado! Depois de uma visita durante o Salão Lisboa 2000 onde esteve patente uma exposição individual de ilustração, em 2001 a Bedeteca de Lisboa para comemorar os seus 5 anos de existência editou um belo livro de desenhos seus.

    Este ano Ferrer regressa a Portugal, cortesia do Farol de Sonhos - Encontro sobre o Livro e o Imaginário Infantil, evento que decorre desde 14 e até 18 de Outubro na Biblioteca de S. Domingos de Rana (Cascais) com duas exposições, uma na referida biblioteca e outra na Bedeteca de Lisboa, onde o autor será recebido no Sábado do dia 17 de Outubro, às 19h, para inaugurá-la.

    A exposição na Bedeteca é composta pelo o seu trabalho gráfico em torno de 60 cartazes, entre eles encontramos 17 serigrafias que resultam da realização para peças de teatro produzidas para o Centro Dramático Nacional (de Espanha), todas elas magnificas peças que são verdadeiras lições de Ilustração aplicada a Design Gráfico.

    De referir que excepcionalmente nesse dia, a Bedeteca de Lisboa estará aberta entre as 15h e as 21h, podendo também nesse dia ser requisitado livros à biblioteca.

    A exposição está patente até 15 de Dezembro e a entrada é livre.

    Fonte: http://www.bedeteca.com/t/

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].