Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-10-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    CD Palmilheira ainda não encontrou o caminho das vitórias

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Cinco jornadas decorridas e outras tantas derrotas averbadas (uma delas por falta de comparência), é o saldo do Clube Desportivo da Palmilheira no Campeonato Nacional da 1ª Divisão/Zona Norte de seniores femininos. Três desses desaires foram consumados nesta primeira quinzena de Outubro, tendo o primeiro ocorrido no dia 3 na recepção ao Juventude do Mar. Um encontro (na imagem) onde o Palmilheira esteve muito bem durante todo o primeiro tempo, performance essa traduzida numa vantagem de três golos (16-13) ao intervalo. Contudo, o facto de as ermesindenses não possuírem um banco de suplentes com atletas tão experientes como as habituais titulares acabou por ditar leis. O desgaste físico das jogadoras titulares foi então evidente na etapa complementar, tendo as visitantes – com um plantel de grande qualidade – aproveitado esse facto para sair de Ermesinde com um triunfo por 32-28.

    Dois dias mais tarde o Palmilheira viajou até ao reduto do vizinho Santa Joana, aonde efectuou a pior exibição da época até ao momento. Muitos passes falhados, descoordenação táctica, em suma um desastroso desempenho traduzido numa expressiva derrota de 23-40.

    Por último, o Palmilheira recebeu no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, a 10 de Outubro, em jogo referente à 5ª jornada, o Maiastars. Um desafio onde, à semelhança do ocorrido na 3ª jornada, ante o Juventude do Mar, o conjunto de Ermesinde entrou muito bem, chegando ao intervalo ao vencer por 20-19. No entanto, e mais uma vez, o desgaste físico das jogadoras titulares ficou evidenciado e seria aproveitado pelo conjunto maiato, o qual venceria o jogo por 43-29.

    Na sequência deste “cenário negro” em termos de resultados a turma de Ermesinde ocupa o último lugar da tabela classificativa com cinco pontos (a derrota vale um ponto neste campeonato), menos 10 que o líder Santa Isabel. (Nota: todos os resultados e classificações da competição podem ser consultados na nossa edição on-line).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].