Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2009

    SECÇÃO: Cultura


    Casa do Povo de Ermesinde organizou a sua III Gala

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Foi um serão bem divertido aquele que os muitos espectadores presentes na casa de espectáculos do Fórum Cultural de Ermesinde na noite de 27 de Junho usufruiram na companhia dos utentes e funcionários da Casa do Povo de Ermesinde (CPE). O motivo desta reunião, digamos assim, prendeu-se com a realização da 3ª edição da gala da citada nobre instituição da nossa freguesia, composta por uma série de actuações culturais levadas a cabo pelos seus sempre empenhados e activos utentes.

    A festa começou com um momento musical protagonizado pelo coro da CPE, o qual não se limitou a desfiar um reportório de temas clássicos, levando a sua actuação a percorrer “caminhos” de origem popular (com o tema “Eu atrás da pulga”) ou de intervenção (“Filhos da Madrugada”). Presenças notadas entre a assistência foram os representantes de várias instituições e entidades do nosso concelho, tais como o Centro Social de Ermesinde, Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Valongo, esta última representada pelo seu presidente Fernando Melo, o qual aproveitaria a oportunidade para publicamente endereçar os parabéns à CPE pela iniciativa.

    Seguidamente a apresentadora de serviço da gala, a directora-técnica da instituição Isabel Sousa, introduziu o primeiro momento teatral da noite com a peça “A tijela de madeira”, a qual abordava a triste realidade de muitos idosos da nossa sociedade de que quando atingem uma certa idade se tornam um estorvo para os seus familiares, que dessa forma os colocam na “prateleira”.

    Mais alegre foi a peça “Mulheres de bigode”, que retratava o protesto de um grupo de mulheres contra o fim... das bravas e temidas senhoras de pêlo na venta.

    Momentos de poesia e dança preencheram também esta agradável e divertida noite que terminou com o agradecimento do presidente da Direcção da CPE, António Vasques, a todos aqueles que tornaram possível este serão, em especial os utentes da instituição, eles sim as verdadeiras estrelas da noite.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].