Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2009

    SECÇÃO: Local


    «A Polícia é o público e o público é a polícia»

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Numa iniciativa conjunta do Gabinete do Empresário da Câmara Municipal de Valongo, e da Polícia de Segurança Pública de Ermesinde – e por proposta desta última entidade – realizou--se, no passado dia 16 de Junho, no Fórum Cultural de Ermesinde, uma conferência subordinada ao tema “Comércio Seguro: a importância do policiamento de proximidade”.

    Na Mesa estiveram Eunice Neves, em representação da Câmara Municipal de Valongo, o sub-comissário Amadeu Marinho, comandante da PSP de Ermesinde, e ainda o chefe Fernando Rodrigues.

    A primeira intervenção de fundo coube a este último, que referiu outras experiências de policiamento de proximidade que reputou «muito positivas», como a Escola Segura, passando depois a expor o programa Comércio Seguro, expondo vários concelhos aos comerciantes presentes que, provavelmente por causa da hora da iniciativa (18h00), eram em reduzidíssimo número.

    Amadeu Marinho não fez propriamente uma intervenção de fundo, mas guardou-se para responder às perguntas dos presentes, que abordaram várias questões ligadas ao policiamento da cidade de Ermesinde, queixando-se da pouca presença dos agentes policiais, o que induziria a um clima de insegurança.

    O responsável da esquadra de Ermesinde esclareceu sobre os pouquíssimos recursos humanos de que dispunha, referiu as suas opiniões sobre como resolver estas situações e, de uma forma muito aberta, abordou ainda com os presentes algumas situações ali apontadas de comportamento menos correcto de alguns agentes que, no seu entender, não deverão ficar impunes.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].