Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2009

    SECÇÃO: Desporto


    NATAÇÃO

    Época da equipa de pré-competição do CPN foi recheada de êxitos

    Foto NATAÇÃO/CPN
    Foto NATAÇÃO/CPN
    Com a realização, no passado dia 10 de Junho, do “Encontro de Técnicas Combinadas”, torneio organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), findou a época 2008/2009 para a equipa de pré-competição do CPN (na imagem). Para esta faixa etária, atletas nascidos entre 1999 e 2001, a temporada foi constituída por três torneios, sendo agora oportuno fazer um balanço do seu desempenho.

    Assim, o primeiro torneio foi o “Encontro de Técnicas Alternadas”, realizado a 1 de Dezembro do ano passado, na Piscina Municipal da Senhora da Hora, sendo constituído por provas de “crawl” e “costas”. Para a maioria dos benjamins do CPN foi a estreia nestas andanças de competição. Se neste torneio os golfinhos cepeenistas não conquistaram pódios, ficou patente o bom trabalho até aí realizado com o grupo, alcançando alguns resultados dignos de registo, designadamente ao colocar três atletas nos 11 primeiros lugares nos sempre competitivos 50 metros livres; mais concretamente Afonso Couto no 7º lugar, Tomás Couto no 8º e Diogo Teodoro no 11º, isto num universo de 60 nadadores. Quem ficou perto das medalhas foi precisamente este último atleta, ao alcançar o 4º posto nos 50 metros costas (num total de 48 atletas participantes).

    Depois, a 14 de Março, na Piscina Municipal de Vila d’ Este, em Vila Nova de Gaia, decorreu o “Encontro de Técnicas Simultâneas”, tendo aqui a cepeenista Marta Pereira conquistado a medalha de ouro, após vencer os 50 metros bruços, com o tempo de 52,61 segundos, tendo esta prova tido a participação de 50 atletas. O CPN garantiu ainda uma medalha de prata na estafeta 4x25 metros mariposa, ao classificar-se em 2º lugar entre 20 equipas participantes.É também de realçar a obtenção de mais dois lugares entre os primeiros dez, conseguidos por Diogo Teodoro, ao ser 7º nos 50 metros bruços e por Tomás Couto, o qual se classificou em 9º lugar nos 50 metros mariposa.

    Neste torneio o conjunto do CPN garantiu o terceiro lugar em termos de medalhas conquistadas, logo atrás do Fluvial Portuense – a equipa mais medalhada – e do Gespaços.

    Por fim, no “Encontro de Técnicas Combinadas”, realizado a 10 de Junho passado, na Piscina Municipal de Lousada, o CPN viria a obter uma nova medalha de ouro através do atleta Afonso Couto, vencedor dos 50 metros costas com o tempo de 42,96 segundos. Este mesmo atleta ficou perto de conquistar outra medalha, ao classificar-se no 4º lugar nos 100 metros estilos.

    Embora não conseguissem mais pódios, os propagandistas obtiveram neste torneio uma série de resultados de excelente nível. Ainda nos 50 metros costas, além do 1º lugar o CPN viria ainda a colocar o atleta João Costa na 4ª posição.

    O clube conseguiu ainda um 4º lugar na estafeta 4x50 metros estilos, constituída pelos atletas Diogo Teodoro, Marta Pereira, Afonso Couto e Tomás Couto. Os jovens atletas do CPN conseguiram ainda mais três lugares entre os 10 primeiros, através do Tomás Couto ao ser 5º nos 50 metros bruços, de Filipa Rodrigues, 7ª nos 50 metros bruços e da Marta Pereira, ao classificar-se em 9º lugar nos 100 metros estilos. De referir ainda que as restantes participações conseguiram quase todas lugares entre os vinte primeiros. Finalizada a época, os treinadores da secção de natação aludem que, embora os resultados sejam motivadores, o mais importante é o desempenho técnico demonstrado por todos os atletas, ainda muito jovens mas mostrando já uma maturidade muito grande.

    Por: F. Figueiredo/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].