Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2009

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Bruno Silva foi o melhor da equipa de Sobrado nos Campeonatos Nacionais

    Ficou um pouco aquém do esperado a participação da equipa Aluvia/Valongo/União Ciclista de Sobrado (UCS) nos Campeonatos Nacionais de Estrada, em ciclismo, que decorreram entre os passados dias 25 e 28 do mês que agora finda.

    A competir nas provas destinadas ao escalão de sub-23 anos, o melhor que o conjunto sobradense conseguiu fazer foi chegar ao 10º lugar na competição do contra-relógio, por intermédio de Bruno Silva, o qual cortou a meta com um tempo de 43m34s, tendo percorrido uma distância de 32,5 km. O vencedor desta competição seria pelo segundo ano consecutivo Nélson Oliveira, do conjunto galego do CC Lugo/Artesania de Galicia, com o registo de 41m03s.

    Ainda no escalão de sub-23 anos disputou-se o título nacional de fundo, sendo que aqui a UCS não conseguiu meter qualquer ciclista seu entre os dez primeiros.

    A vitória nesta prova sorriu a Vasco Pereira, da equipa Mortágua/DR Seguros, com um tempo de 3h44m21s.

    ... E AGORA SEGUE-SE

    A VOLTA A PORTUGAL

    DO FUTURO

    Já que estamos no “dossier” Campeonatos Nacionais é de acrescentar ainda, e a título de curiosidade, que Manuel Cardoso e Tiago Machado sagraram-se, respectivamente, campeões nacionais das variantes de fundo e de contra-relógio.

    Depois da dupla vitória de Carlos Baltazar no passado fim-de-semana de 13 e 14 de Junho, respectivamente no 3º Troféu RTP/Município de Valongo e no Troféu Jocilma/Ribeiro da Silva/Cidade de Lordelo, eram elevadas as expectativas no que tocava ao desempenho dos sobradenses nestes Nacionais, tendo esta sido uma das razões pelas quais no início deste texto classificámos como aquém do esperado a performance da UCS na competição.

    Posto isto a Aluvia/Valongo/União Ciclista de Sobrado, orientada tecnicamente por José Barros, carrega agora baterias com vista à participação na Volta a Portugal do Futuro, que irá decorrer entre os próximos 21 e 26 de Julho.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].