Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2009

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    E porque não fazer a festa de aniversário do seu filho nas instalações do Centro Social?

    No passada sexta-feira, dia 22 de Maio, realizou-se nas instalações do Centro Social de Ermesinde (CSE) aquela que é já a sua 10ª festa de aniversário, um serviço recentemente iniciado pelo CSE e que tem vindo a revelar-se muito bem sucedido.

    As festas são preparadas sobretudo conforme o gosto da criança, que conta com toda a animação e cuidado desenvolvido por uma equipa de educadoras, disse-nos Fátima Brochado, responsável pelo ATL da instituição.

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Muito espaço para brincar e se divertir, quer na sala preparada para realizar os sonhos da festa de aniversário das crianças, quer no exterior, onde estão à disposição das crianças os equipamentos e o espaço do Centro Social.

    Muita animação, produzida pela equipa técnica do ATL que prepara cuidadosamente a festa de cada criança, muita disponibilidade para estar com os meninos, por parte das três ou quatro educadoras que os acompanham em cada festa (tal número de técnicos a acompanhar as crianças também não é habitual, geralmente, noutros locais, é mais reduzido, e um tempo generoso e sem paralelo com qualquer outro local da concorrência em que possam organizar--se festas semelhantes.

    Basta dizer que uma das festas anteriores durou das 16h00 até às 03h00, pois à festa das crianças sucedeu-se a dos pais.

    Esta última festa de aniversário, a décima. foi, curiosamente destinada a celebrar o aniversário do mesmo menino para quem se realizou a primeira festa. Como se trata de uma criança cuja idade (fez agora 6 anos) a irá fazer passar do jardim de infância para o ATL, no próximo ano lectivo, as educadora do jardim que antes o acompanharam, participaram activamente na organização desta festa.

    Mas as modalidade de organização das festas são várias, podendo as famílias alugar simplesmente o espaço e tratar de tudo ou ainda, por exemplo, ficando a cargo delas a decoração e a comida.

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].