Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-05-2009

    SECÇÃO: Destaque


    A CAMPANHA ELEITORAL NO CONCELHO

    Visita da CDU ao Bairro de Mirante de Sonhos em Ermesinde: moradores contestam abandono

    Uma delegação da CDU, na qual se integravam José Deolindo Caetanto, candidato à Presidência da Câmara de Valongo, e Sónia Sousa, candidata à Presidência da Junta de Ermesinde, visitou, no passado dia 17 de Maio, domingo, o Bairro de Mirante de Sonhos, em Ermesinde.

    Convidados por diversos moradores a visitar as suas casas, os candidatos da CDU puderam verificar a degradação generalizada das habitações devido a infiltração de águas. Esta situação deve-se «à má qualidade dos isolamentos utilizados na construção e à falta de intervenção da Câmara e da sua empresa, a VallisHabita, na reparação do que necessita de ser reparado e na manutenção do que necessariamente precisa de ser mantido», aponta a CDU em comunicado.

    «Alguns moradores queixam-se também de aumentos excessivos de rendas, sobretudo em famílias de mais baixos rendimentos e que atravessam dificuldades – reformados, desempregados de longa duração, famílias com pessoas doentes e com despesas elevadas de saúde. As queixas estendem-se ainda às dificuldades encontradas junto da empresa municipal e da Câmara sempre que está em causa o contacto dos moradores com estas instituições», refere ainda o comunicado citado da coligação.

    E a CDU aponta, no mesmo texto, «o isolamento» a que o conjunto habitacional do Mirante de Sonhos continua sujeito, «sobretudo devido a não ser servido pela carreira de autocarros da STCP, como já por mais de uma vez foi pedido».

    A situação leva a que muitas pessoas «passem largos períodos sem poder sair do Bairro, e tenham mesmo dificuldades para se deslocar ao médico». Recorde-se que o bairro do Mirante de Sonhos fica localizado numa das mais excêntricas áreas da freguesia de Ermesinde, próximo do seu limite oriental, entre os lugares de Montes da Costa e Sonhos.

    REUNIÃO DA JUNTA

    A CDU apelou ainda a que os moradores do bairro se desloquem à Junta de Freguesia de Ermesinde no próximo dia 3 de Junho, dia de reunião da Junta, pelas 21 horas, onde poderão apresentar de viva voz as suas razões aos membros deste órgão autárquico, que até agora tem feito «orelhas moucas».

    A CDU aproveitou também o ensejo para lembrar que dispõe na Junta de um gabinete de atendimento, que funciona na última quarta-feira de cada mês, das 18 às 20 horas.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].