Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2009

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    SDK 1.5 do Android já foi liberado

    A partir de agora, desenvolvedores podem, em uma versão preliminar, colocar as mãos na próxima versão do SDK (Plataforma para desenvolvimento de programas) para o Android (Sistema operativo do Google para telemóveis). A versão 1.5 introduz API para funções como teclado na tela, widgets na tela principal, pastas inteligentes e reconhecimento de voz. No site para desenvolvedores, pode-se baixar a versão preliminar do SDK do Android 1.5.

    Fonte: http://slashdotptbr.blogspot.c[...]dk-15-do-android-liberado.html

    Lançado o Epidemic GNU/Linux 3.0

    A equipa de desenvolvimento anunciou o lançamento do Epidemic GNU/Linux 3.0 (codinome Symbiotic Evolution) que traz importantes novidades em relação à versão anterior e representa, sem dúvida, uma grande evolução na linha de desenvolvimento do Epidemic.

    Foi feita também, nesta versão do Epidemic, a migração dos respositórios do Lenny para o Squeeze, com a inclusão de vários novos programas, como o Digikam 0.10, Kftpgrabber 0.8, Smplayer 0.6, Audacity 1.3, Clamav 0.95, além doAmarok 2.0, OpenOffice 3.0, Iceweasel 3.0, Compiz Fusion 0.7, já previamente configurado e correndo directamente do LiveDVD.

    Fonte: http://www.epidemiclinux.org/download.html

    Debian Desktop Paraná 2.0 a partir do Lenny da Debian

    Foi apresentado o Desktop Paraná 2.0, um LiveCD/Install, que é uma customização do Sistema Operativo Debian GNU/Linux, adaptado às necessidades do Governo do Paraná pela CELEPAR – Companhia de Informática do Paraná através da Gerência de Gestão de Ambientes (GGA).

    Além do sistema operativo, a customização contém a interface gráfica GNOME, além de inúmeros pacotes como a suíte de escritório BrOffice.org (editor de textos, folha de cálculo, apresentações), navegador de internet Iceweasel (Mozilla Firefox), Lotus Notes (emulado através do Wine), X3270 (emulador de terminal para acesso ao Mainframe), entre outros produtos.

    Fontes: http://www.desktopparana.pr.gov.br, http://balbinux.blogspot.com e http://www.softwarelivreparana.org.br

    Desenvolvedores baianos do KDE assumem o br.kde.org

    O grupo baiano de desenvolvedores do KDE, Live Blue assume a manutenção do site KDE Brasil (http://br.kde.org). O grupo é formado por estudantes e professores de Salvador responsáveis pelo desenvolvimento do Rocs (software do pacote KDE-edu para criação e manipulação de grafos), por contribuições no projeto KDevelop e participam como mentores e estudantes do Google Summer of Code 2009.

    Fonte: http://liveblue.wordpress.com

     

    Outras Notícias

    · Servidor Samba: o que é (2)

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].