Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ATLETISMO

    25 de Abril comemorado em ponto pequeno

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    Aproximadamente 300 jovens oriundos de diversos estabelecimentos de ensino da nossa freguesia deram um colorido muito especial à manhã do histórico dia 25 de Abril. Com a alegria, a garra e o entusiasmo próprio da idade participaram na tradicional Corrida Juvenil “25 de Abril” organizada pela Junta de Freguesia de Ermesinde com a importante colaboração do Centro de Atletismo de Ermesinde.

    À semelhança de anos anteriores a prova decorreu nas imediações da edilidade ermesindense, mais concretamente ao longo da Avenida D. António Ferreira Gomes. Quanto aos vencedores, na categoria de pinguins masculinos, Tomás Rodrigues (da EB/JI da Gandra) foi o mais rápido, ao passo que no sector feminino Soraia Castro (da EB1/JI dos Montes da Costa) levou a melhor sobre a concorrência.

    foto
    Em benjamins masculinos o 1º lugar foi conquistado por Luís Filipe (da EB1/JI dos Montes da Costa) enquanto nas meninas Sofia Carneiro (da Escola D. António Ferreira Gomes) foi a mais rápida. Por último, em infantis masculinos Romão Ferreira (do Externato Santa Joana) foi o grande vencedor, enquanto em femininos Ana Carvalho (da Escola D. António Ferreira Gomes) subiu ao lugar mais alto do pódio.

    Uma última nota em relação a esta Corrida Juvenil para salientar um ano mais a desorganização verificada em todas as provas (tanto nas partidas como nas chegadas), não por culpa dos organizadores, mas sim por culpa dos muitos pais e mães que não largam os seus pequenos um minuto que seja, só faltando mesmo a muitos deles correrem ao lado dos jovens atletas.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].