Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2009

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Nuno Lobo vai chefiar a comitiva portuguesa no assalto ao Europeu B

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    O treinador/jogador do CPN, Nuno Lobo (na imagem), foi escolhido pela Federação Portuguesa de Natação para chefiar a comitiva portuguesa durante o Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa B de polo aquático, o qual decorrerá em Coimbra entre os dias 15 e 17 de Maio.

    Com o “carimbo” da LEN (Liga Europeia de Natação) este evento integrará para além de Portugal as selecções de seniores masculinos da República Checa e da Polónia. Deste trio, que compõe o Grupo A da fase de apuramento para o Europeu B, apenas o 1º classificado terá passaporte garantido para a Suíça, mais concretamente para Lugano, onde em Setembro próximo decorrerá então a fase final do Campeonato da Europa B (uma espécie de 2ª Divisão do polo aquático europeu).

    E, para tentar marcar presença em terras helvéticas, o seleccionador nacional Lajos Lorincz convocou 14 atletas, sendo o Salgueiros a equipa mais representada no combinado lusitano com um total de 7 jogadores. Para além destes 14 seleccionados o treinador húngaro convocou ainda 3 jogadores suplentes para o caso de algum desses “titulares” ficar impedido à última da hora de dar o seu contributo à equipa nacional, sendo um desses “reservas” Vítor Rodrigues, do CPN.

    Em termos de calendário este torneio de apuramento terá início no dia 15 com o “duelo” entre Portugal e República Checa, ao passo que no dia seguinte será a vez dos polacos medirem forças com o checos.

    No derradeiro dia da competição Portugal e Polónia encerram uma competição que terá como palco o Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

    Como curiosidade é de salientar ainda que Odense (Dinamarca) e Malta irão receber os outros dois torneios de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria B, respectivamente os grupos B, o qual será composto pelas selecções da Turquia, Dinamarca, Áustria e Moldávia (são apuradas duas equipas); e C, integrado pela República da Irlanda, Finlândia, Geórgia e Malta (que também qualifica dois países).

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].