Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2009

    SECÇÃO: Local


    Cartas ao Director

    O "cocó" em Ermesinde

    Já há algum tempo que venho a pensar como escrever algo sobre este tema. Nada melhor que a simplicidade duma criança, não deveria ter mais que 8 anos, passava na Rua Vasco da Gama, mesmo em frente ao banco Montepio, de mão dada com a sua mãe, e disse esta expressão que deu o título a este artigo:

    – «Oh mãe, nestas ruas só há cocó!…», e a mãe continuou a caminhar com a criança e esta frase ficou-me na memória…

    Peço aos leitores que reflictam sobre este problema que até às crianças chama a atenção e que a todos nos devia preocupar.

    Será que em nossas casas deixamos os animais fazerem as suas necessidades biológicas em qualquer lugar? Sabemos bem que em nossa casa temos um cuidado especial, então, se recebermos uma visita, temos sempre a casa asseada, limpa, cheirosa e arrumada. Logo se vivemos numa cidade que é a nossa “casa”, cuidemos bem dela, dêmos-lhe um bom aspecto, não só para nós, mas também para as “visitas” que passam na nossa cidade. Assim sendo, que considerarmos a nossa cidade, a nossa “casa”, não deixemos os dejectos dos animais nos passeios, nem o lixo fora do local apropriado para que a nossa cidade seja limpa, asseada, e agradável para quem a visita e para quem nela habita diariamente.

    A NOSSA CIDADE É A NOSSA «CASA»!

    Pedro Simão

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].