Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2009

    SECÇÃO: Local


    1º Passeio TT do Núcleo da FNA Ermesinde

    Foto FNA/ERMESINDE
    Foto FNA/ERMESINDE
    Espectacular! É a palavra certa para descrever a actividade que a FNA - Ermesinde realizou no dia 29 de Março – 1º TT FNA Ermesinde.

    O dia começou cedo, embora com algum frio, mas o sol decidiu aparecer, o ponto de encontro era o Fórum de Ermesinde onde 6 jipes estavam preparados para nos levar a uma aventura que tão cedo não vamos esquecer. A actividade iniciou-se com a apresentação dos nossos conduTTores, e respectiva família, foi explicado o que iríamos fazer, os cuidados a ter, seguida de uma oração para que tudo corresses bem. Depois de todos estarmos distribuídos pelos jipes arrancamos com muito entusiasmo. Os primeiros kms foram feitos pelo asfalto mas, mal entramos nos montes de Alfena os nossos conduTTores mostraram do que são capazes, grandes manobras, grande domínio e conhecimento das máquinas que conduzem, mas sempre confiamos neles e não nos deixaram ficar mal. Por vezes não era possível estarmos dentro dos jipes, devido ao percurso, mas acho que ninguém se importou pois vimos manobras espectaculares e claro, muitas, muitas fotos.

    Um dos locais que passamos foi o sanatório (Valongo) com uma vista privilegiada sobre a cidade do Porto, seguimos para a Senhora do Salto (Recarei) onde, creio, ter sido o ponto alto da actividade, atravessar o rio! Além da paisagem magnífica que a Natureza nos proporciona, a passagem dos 6 jipes pelo leito do rio foi fantástica, não, não entrou água, se é isso que querem saber, estávamos com profissionais.

    Depois de muitas “cambalhotas” chegamos ao local do almoço, Senhora do Salto, onde já estavam alguns familiares que também quiseram se juntar a nós neste dia.

    O almoço partilhado correu sem stress, deu para trocar experiências, para conhecermos melhor os nossos conduTTores e já sonhar com o 2º TT FNA Ermesinde.

    Por voltas das 15:30 já era hora de voltar a casa, foram distribuídos diplomas de participação aos nossos conduTTores de serviço, Ricardo Gomes; Ricardo Couto; Pedro Jacinto; Carlos Sousa; Carlos Silva; Jorge Sousa e respectiva família, a todos os elementos da FNA e familiares que totalizaram 22 participantes e dois dirigentes do CNE VII - Ermesinde, Rui Miguel e Carlos Franco.

    Nestas coisas de carros um furo faz sempre parte e nós tivemos o nosso, mais um momento onde pudemos ver a habilidade dos nossos conduTTores. Resolvido o problema partimos, desta vez o percurso foi pelo asfalto.

    A actividade terminou onde começou, no Fórum de Ermesinde, e ainda cantamos a canção do adeus.

    Mais havia para dizer mas fica uma palavra de gratidão a todos os que tornaram possível esta actividade, Jacinto Mota (vice-presidente FNA - Ermesinde) e a todos os conduTTores, sem eles não tínhamos vivido estas experiências.

    Por: Sandra Moreira*

    * FNA – Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].