Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2009

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Páscoa futebolística pintada em tons de verde-e-branco

    Como já vem sendo hábito de há uns anos a esta parte, o Ermesinde Sport Clube (ESC) levou a cabo nos passados dias 10 e 11 de Abril mais uma edição do seu Torneio de Páscoa de Futebol Infantil. Destinado aos escalões de escolas e infantis o certame decorreu este ano no Complexo Desportivo dos Montes da Costa e para além da equipa casa (representada nos dois escalões) contou com as participações do Ataense, do Águas Santas, do Sporting da Cruz, do Rebordosa (todos estes conjuntos competiram no torneio de infantis), do Valonguense, Atlético de Rio Tinto, Gondomar e Aliança Gandra (últimas quatro equipas estas que participaram na prova de escolas).

    Assim, no dia 10 decorreu a 1ª fase do torneio, com os seguintes resultados na prova de infantis: Ataense - Águas Santas (2-1), Ermesinde (sub-13) – Rebordosa (3--0), Ermesinde (sub-12) - Águas Santas (1-1), Ermesinde (sub-13) - Sporting da Cruz (0-1), Ermesinde (sub-12) - Ataense (0-1), e Rebordosa - Sporting da Cruz (2-2).

    A 1ª fase da competição de escolas foi pautada pelos seguintes resultados: Valonguense - Aliança Gandra (1-2), Ermesinde (sub-11) - Gondomar (4-0), Ermesinde (sub-10) - Aliança Gandra (0-1), Atlético Rio Tinto - Gondomar (0-2), Ermesinde (sub-10) - Valonguense (2-0), Ermesinde (sub-11) - Atlético de Rio Tinto (2-0).

    No dia seguinte definiu-se a classificação final deste Torneio de Páscoa do ESC de 2009, sendo que na prova de escolas o 5º lugar foi conquistado pelo Atlético Rio Tinto (bateu nas grandes penalidades o Valonguense por 3-0, depois de um empate a dois no tempo regulamentar), ao passo que o 3º ficou na posse dos sub-10 do Ermesinde (venceram também nas grandes penalidades o Gondomar por 3-2, após uma igualdade a dois golos na etapa regulamentar). O campeão do torneio de escolas foi o conjunto dos sub-11 do Ermesinde, os que venceu na final o Aliança Gandra por 3-0. Em termos individuais Dani (Valonguense) foi eleito o melhor jogador da competição de escolas, enquanto que Rúben Gonçalo e Miguel Alves (ambos do Ermesinde sub-11) foram, respectivamente, melhor marcador e melhor guarda-redes do torneio. O A. R.Tinto venceu a Taça Disciplina.

    Quanto à prova de infantis o 5º lugar ficou na posse do Águas Santas (que venceu o Rebordosa por 2-1 no encontro para definir 5º e 6º), ao passo que o último lugar do pódio foi alcançado pelos sub--13 do Ermesinde que venceram por 3-1 os seus homólogos do Ermesinde sub-12. O título de campeão foi conquistado pelo Sp. Cruz, que nas grandes penalidades venceu o Ataense por 3-2 (após o tempo regulamentar ter terminado com um empate 0-0). Em termos individuais Edu (sub-13 do Ermesinde) foi eleito melhor jogador enquanto o seu companheiro João Martins foi o melhor marcador. Diogo (Ataense) foi escolhido como o melhor guarda-redes.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].