Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-04-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    CPN retoma caminho rumo à 2ª Divisão Nacional

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Depois da derrota tangencial ante o Estarreja AC (23-22), em jogo a contar para a 3ª jornada da fase final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, a equipa sénior do andebol do CPN regressou aos bons resultados, após vitória em casa ante a sua congénere do Tondela AC. Num jogo – ocorrido a 4 de Abril – muito disputado, ainda que nem sempre bem jogado, o CPN teve de suar para levar de vencido o muito combativo conjunto do distrito de Viseu e assim retomar o caminho rumo à 2ª Divisão Nacional.

    Durante a maior parte do encontro, o equilíbrio foi a nota dominante. Apesar de menos evoluída técnica e tacticamente, a matreira equipa de Tondela mostrava estar habituada ao nível de exigência destas fases avançadas de competição e lá ia conseguindo manter o equilíbrio no marcador.

    A pouco e pouco, porém, o CPN foi-se superiorizando e acabou por conseguir alcançar uma vitória por cinco golos (34-29). Sem poder contar com algumas das suas pedras mais influentes (ora por lesão, ora por castigo), valeu à equipa de Ermesinde um forte espírito de grupo e um punhado de boas prestações individuais, das quais se destacam a do jovem guarda-redes Jorge Matias e a do experiente primeira linha Tiago Azevedo, sempre muito eficiente na finalização. Destaque também para o regresso à competição do ponta-esquerda Fernando Magalhães, jogador júnior oriundo da formação do clube que, finalmente, recuperou de uma grave lesão que o manteve afastado dos pavilhões durante vários meses.

    Na classificação (a qual pode ser consultada na nossa edição on-line) os cepeenistas ocupam a 3ª posição com 10 pontos.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].