Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2009

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR - SUPERLIGA BILHARSINDE

    Contas praticamente definidas

    Está praticamente definido o quadro final da edição 2008/09 da Superliga Bilharsinde (SB), o mesmo é dizer que já se encontraram a maior parte das equipas que irão discutir as fases finais das 1ª e 2ª divisões da competição.

    Respectivamente realizadas a 16 e 23 de Março, as 20ª e 21ª jornadas ditaram, por exemplo, que Flamingo/Bar do Pavilhão (na Série B) e G.D. S. Sebastião (Série A) são os campeões de série, independentemente do resultado que ambos os conjuntos vierem a obter na última ronda desta 1ª fase. Ressalvo neste aspecto para a turma do Bar do Pavilhão que depois de uma segunda volta irreconhecível, pautada por uma série de resultados negativos que puseram em causa a supremacia evidenciada ao longo da primeira volta, conseguiram vitórias precisosas na ponta final da competição que lhes asseguraram o 1º lugar final da série.

    Em ambas as séries estão já encontradas – em cada uma delas – três das equipas que irão disputar a fase final da 1ª Divisão, G.D. S.Sebastião, Voxx Club Bilhar/Amigos e Clube Bilhar Salão Filipe (os campeões em título da 1ª Divisão da SB) na Série A, ao passo que na B estão qualificados Flamingo/Bar do Pavilhão, Voxx Club Bilhar/Bessa e Clube Bilhar “O Sonho”.

    Faltam pois ocupar duas vagas na “viagem” para a fase final do escalão maior da SB, uma em cada série. E curioso é o facto de em ambas existirem três candidatos para um poleiro, mais precisamente Ritual Caffé, Voxx Club Bilhar/S. Morgado e Clube Bilhar Piri-Piri na Série A, e Café Mosteiro, Okey Bilhar e Café Santo António na B.

    Quanto à fase final da 2ª Divisão também já existem alguns concorrentes com lugar assegurado, nomedamente Clube Bilhar Piri--Piri/GMP e Café S. Paulo na Série B, e o “O Sonho” Clube de Bilhar na A. Isto, claro, sem contar com aquelas equipas já referidas que lutam ainda pela última vaga de acesso à 1ª Divisão, pois as que não conseguirem esse objectivo têm já matematicamente assegurada a participação na 2ª Divisão. Neste momento apenas uma equipa posicionada abaixo dos oito primeiros postos (os lugares que dão acesso às duas fases finais) ainda sonha com a presença na grande festa da fase final (cuja data e o local ainda não foi definido pela organização), a turma do Salão de Jogos Europa//Maia. Duas vitórias na última quinzena permitem à equipa maiata entrar na última ronda na luta por um lugar ao sol, que poderá ser conquistado ou não à custa do Salão Novobelix, o conjunto posicionado imediatamente acima do Salão de Jogos Europa/Maia, estando ambos presentemente separados por um magro ponto.

    Contas a serem feitas na última, e decerto emocionante, jornada desta competição organizada pelo Voxx Caffé de Ermesinde.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].