Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2009

    SECÇÃO: Desporto


    Cidade de Valongo recebeu torneio universitário de hóquei em patins

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Terra sobejamente conhecida a nível nacional e internacional pelas suas tradições no hóquei em patins, Valongo foi palco nos passados dias 23 e 24 de Março do II Torneio de Apuramento Universitário da modalidade. Pontuável para o ranking nacional, este evento contou com as presenças das equipas da Universidade do Minho, da Universidade de Aveiro, da Universidade Nova de Lisboa, do Instituto Superior Técnico de Lisboa, da Universidade do Porto (UP) e do Instituto Politécnico do Porto (actual campeão nacional).

    Tutelado pela Federação Académica do Desporto Universitário e organizado pela UP este torneio decorreu no Pavilhão Municipal de Valongo e reuniu as melhores equipas universitárias do país conforme poudemos comprovar. Compostas por cerca de 90% de atletas federados, todas as equipas proporcionaram aos espectadores presentes – poucos, diga-se em abono da verdade, talvez o único ponto negativo deste torneio – excelentes espectáculos de hóquei. Exemplo disso foi a final entre a UP e o IP Porto, muito bem disputada, e de incerteza quanto ao vencedor até ao fim. Venceram os primeiros por um magro mas arrancado a ferros 1-0.

    Face ao baixo número de equipas participantes nestes dois torneios de apuramento (o primeiro decorreu em Aveiro em Novembro último) a fase final irá englobar todas as que atrás mencionámos, ou seja, todas as equipas independentemente da sua classificação nestes dois torneios de apuramento irão até Gulpilhares (local da fase final) nos dias 20, 21, 22 e 23 de Abril.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].