Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2009

    SECÇÃO: Local


    Assembleia Geral da Ágorarte

    Tomada de posse dos corpos gerentes e aprovação do Plano de Actividades e Orçamento para 2009

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    No passado dia 30 de Janeiro, a Associação Cultural e Artística Ágorarte reuniu--se no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Ermesinde, pelas 21h00, onde submeteu à votação o Plano de Actividades e Orçamento para 2009 que foi aprovado por unanimidade de votos dos associados presentes.

    A sessão foi aberta por Almeida Santos, presidente da Assembleia Geral, que começou por ler a acta da última assembleia, na qual foi aprovado o Relatório e Contas relativo a 2007. Seguidamente tomou a palavra Carlos José Faria, presidente da Direcção, que relembrou todas as actividades projectadas para este ano. Sublinhando que a associação iria procurar cumprir todo o programa delineado, podendo no entanto ocorrer alterações pontuais por força das dificuldades financeiras com que se debate a associação.

    Carlos Faria explicou que no ano transacto tanto a Câmara Municipal de Valongo (CMV) como a Junta de Freguesia de Ermesinde não atribuíram os habituais subsídios de apoio por não ter sido satisfeita uma exigência meramente burocrática.

    O presidente da Direcção, fez uma breve explanação relativamente às actividades agendadas para 2009, destacando os passeios pedestres a Ermesinde, a continuidade das visitas guiadas a alguns museus do Porto e voltou a referir a necessidade de manter as rubricas dedicadas ao cinema alternativo e as habituais sessões de poesia.

    Informou que está agendado para Abril um jantar de confraternização com todas as associções de Ermesinde, bem como um jantar natalício com a presença de todos os sócios.

    Carlos Faria finalizou a sua intervenção insistindo na necessidade de prosseguir as diligências necessárias junto das autarquias e outras instituições no sentido de se obter a cedência de um espaço num edifício público para a instalaçãode uma sede social.

    De seguida José Manuel Pereira, reportando-se à proposta do presidente da Direcção, sublinhou a importância da referida sede realçando a urgência da prestação de apoios por parte das autarquias às colectividades.

    A última intervenção foi protagonizada por Manuel Valdrez que abordou a questão da sede e propôs que a Direcção em bloco tomasse a iniciativa de marcar um novo encontro com o presidente da CMV para expor mais uma vez os anseios da associação relativamente a este assunto. No que diz respeito às actividades para este ano, Manuel Valdrez referiu a importância da exposição de artes plásticas de Idalina Dionísio agendada para Outubro no Fórum Cultural de Ermesinde. Prosseguiu referindo a possibilidade de se criarem no âmbito da actividades da Ágorarte oficinas de formação de artes plásticas e também na área da música.

    TOMADA DE POSSE

    DOS CORPOS

    GERENTES

    Neste mesmo dia, uma hora mais tarde, no auditório da Escola Secundária de Ermesinde os associados da Ágorarte elegeram os corpos gerentes para o biénio (2009/2010), sob a presidência de António de Almeida Santos, presidente da mesa da Assembleia Geral.

    Foi apresentado o sufrágio à lista “A”, presidida por Carlos José Faria, seguidamente o presidente da Mesa da Assembleia Geral deu início à votação. Carlos José Faria foi novamente eleito presidente da Direcção, com 10 votos a favor. (Ver caixa de texto em anexo).

    Por: Ágorarte/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].