Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2009

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Com a imagem renovada União Ciclista de Sobrado fez a sua apresentação

    Foto UCS
    Foto UCS
    “Valongo, concelho em movimento” – eis o slogan para associar a edilidade presidida por Fernando Melo e a Aluvia, empresa de rent-a-car, este ano os dois rostos patrocinadores da União Ciclista de Sobrado.

    O conjunto sobradense fez a apresentação da sua equipa de ciclismo no Auditório António Macedo, em Valongo, no passado dia 10 de Fevereiro. Numa cerimónia onde o autarca Fernando Melo fez questão em marcar presença, incentivando os jovens atletas da colectividade de Sobrado a nova caminhada vitoriosa, o destaque maior prendeu-se com a nova imagem do conjunto orientado por José Barros.

    Os tons vermelho e branco voltam a ser o colorido intenso que a Casactiva, de parceria com a Quinta das Arcas e a Aluvia, ostentou nos últimos anos, mas as mudanças registadas acabaram por surpreender de forma agradável a vasta plateia da família ciclista.

    Nomes como Delmino Pereira, Orlando Rodrigues e José Azevedo, antigos corredores de renome, ou Joaquim Leão, velha glória dos tempos em que o FC Porto dava cartas na modalidade, associaram-se a um bem agradável convívio, em vésperas do grande arranque, no Algarve, de mais uma temporada velocipédica, com a realização da corrida Vilamoura-Loulé.

    O PLANTEL

    PARA 2009...

    A equipa agora denominada Aluvia/Valongo será um ano mais orientada por José Barros, como já vimos, o qual terá como colaboradores mais próximos Manuel Garcez (mecânico) e Pedro Claudino (massagista), e será composta pelos seguintes corredores: Hélder Leal, Rui Vinhas, Marco Cunha, Bruno Silva, João Rego, Luís Afonso, Bruno Faria e Cristiano Teixeira (ex-juniores) André Ferreira, Jorge Silva, Francisco Costa (ex-Maia/SEC/ABB) e Carlos Baltazar (ex-Benfica), este último talvez o nome mais sonante em termos de contratações, um corredor muito experiente e cheio de potencial, um dos eleitos do seleccionador nacional José Poeira na temporada passada para representar Portugal em provas internacionais, nomeadamente na Volta a França do Futuro.

    Ciclistas estes dos quais se espera que consigam efectuar uma época ao nível das que já habituaram os aficionados do ciclismo, com evidente destaque para as participações no Troféu RTP, Taça de Portugal e Volta a Portugal do Futuro, no fundo as grandes apostas da equipa.

    Por: Vaz Mendes/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].