Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2009

    SECÇÃO: Desporto


    POLO AQUÁTICO

    Propagandistas abandonaram a zona de despromoção

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Já respira melhor na tabela classificativa a equipa principal de polo aquático do CPN. Um facto consumado nesta primeira quinzena de Fevereiro onde os pupilos de Nuno Lobo disputaram três jogos a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, tendo registado um saldo de duas vitórias e uma derrota.

    Assim, no passado dia 1 os cepeenistas deslocaram-se à piscina de um dos aflitos da competição, o Belenenses, onde obtiveram uma clara e muito importante vitória por 15-7 (com os parciais de 3-2, 5-1, 2-3, 5-1). Triunfo (referente à 12ª jornada) que desde logo retirou o CPN da zona de despromoção. Neste encontro o melhor marcador propagandista foi Pedro Sousa, autor de quatro remates certeiros.

    Uma semana mais tarde (a 7 de Fevereiro) o CPN tinha uma oportunidade soberana de somar mais três preciosos pontos na luta pela manutenção, já que recebia na sua piscina o último classificado do campeonato, o Fluvial Portuense, que em 12 partidas realizadas até à entrada para esta jornada (13ª) não havia somado qualquer ponto! E a fragilidade do Fluvial acabaria por não se fazer notar tanto quanto era prevista, já que complicaram e muito a vida aos propagandistas, os quais tiveram de suar para levar de vencido o seu opositor por 14-12 (com os parciais de 4-4, 3-2, 4-1, 3-5). Jorge Coelho e Pedro Sousa, com 4 golos cada um, foram os goleadores do CPN. Facto a realçar é que esta foi a primeira vitória caseira dos ermesindenses na presente temporada.

    Muito mais tranquilo na tabela classificativa o CPN deslocou-se a 14 de Feveriro último ao Algarve para defrontar o Louletano numa partida alusiva à 15ª ronda. Pautado pelo equilíbrio este jogo terminaria com a vitória dos algarvios por 19-16 (com os parciais de 4-4, 5-3, 4-4, 6-5). Com 6 remates certeiros Pedro Sousa seria o máximo goleador do CPN no jogo.

    Em termos classificativos os cepeenistas encontram-se agora no 8º posto, acima da linha de água, portanto, com 12 pontos contabilizados, mais três que o primeiro clube posicionado em zona de despromoção, o Belenenses (Nota: a classificação e resultados desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line).

    Na frente da prova continua de pedra e cal o Portinado, agora com 40 pontos, seguido do actual campeão nacional, o Salgueiros, com 37 pontos.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].