Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2009

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    CPN tropeça mas segura 1º lugar do seu grupo e prepara agora assalto à 2ª Divisão Nacional

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Não correram bem os dois últimos jogos dos seniores do CPN na 1ª fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de andebol. Depois de três jogos consecutivos com saldo 100% vitorioso - triunfos frente ao ABC de Nelas, Arsenal de Canelas e Boavista FC -, os dois últimos encontros do conjunto ermesindense renderam apenas três pontos num total de seis possíveis, já que, na Lousã (realizado no passado dia 7), o CPN não foi além de um empate a 21 golos e frente à ACD Monte (partida ocorrida em Ermesinde a 14 de Fevereiro último), em jogo a contar para a última jornada (14ª) desta fase da competição, o resultado foi mesmo uma derrota por três golos (29-32). Apesar do desaire, a segunda apenas em todo o percurso competitivo do CPN no campeonato, a equipa de Ermesinde, que já havia garantido uma vaga na poule de acesso à 2ª Divisão Nacional na penúltima ronda, conseguiu segurar o primeiro lugar do seu grupo, com os mesmos 34 pontos que o segundo classificado, o ABC de Nelas, mas com vantagem assegurada por força da supremacia obtida nos confrontos directos (Nota: a classificação e resultados desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line).

    Para quem assistiu ao derradeiro jogo do CPN nesta fase da campeonato, dois aspectos sobressaíram: por um lado, alguma desconcentração defensiva do conjunto ermesindense, em resultado, porventura, da descompressão sentida pelos atletas, que sabiam ter já garantida a passagem à fase seguinte da prova; por outro lado, a má qualidade da arbitragem, que prejudicou claramente o CPN, repetindo, de resto, o que havia acontecido na Lousã (as duas equipas, Lousanense e ACD Monte, disputavam, registe-se, nestas duas últimas jornadas, a terceira e última vaga de acesso à fase seguinte da competição, tendo ficado, respectivamente, em 3º e 4º lugar, logo a seguir a CPN e ABC de Nelas).

    A má arbitragem, porém, não justifica tudo; e a verdade é que o CPN podia ter feito muito melhor. Tal, porém, não aconteceu e a consequência é que os sócios e simpatizantes do clube terão de esperar pela próxima fase do campeonato para assistir novamente a uma vitória da sua equipa.

    Garantida a passagem à 2ª Fase do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, que reúne as doze melhores equipas da 1ª fase, divididas em dois grupos de seis, o CPN prepara-se agora para o assalto aos lugares que asseguram a subida ao segundo escalão do andebol nacional.

    O primeiro objectivo será ficar entre os três primeiros classificados da sua série (três equipas sobem para a zona norte da 2ª Divisão Nacional e outras três sobem para a zona sul). Depois, ver-se-á se a equipa de Ermesinde tem ou não condições para garantir o primeiro lugar e assim poder disputar o título de Campeão Nacional da 3ª Divisão com o vencedor da outra série desta competição.

    Por: João Queirós

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].